Proerd forma mais uma turma

13 de Julho de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=638&img=01’);”>Toda vez que o instrutor dizia: “Luz, câmera, ação” mais uma aula do Programa de Resistência às drogas e a violência iniciava na turma do quinto ano da Escola Nossa Senhora das Glória. Depois de cinco meses chegou o dia da formatura. “Esperávamos ansiosos o dia 30” diz a estudante Franciele Cerati.

O dia era esperado também por mais 70 alunos das escolas municipais de Flor da Serra. O Proerd mudou comportamento dos alunos e ensinou-os a dizer não às drogas. “Os alunos tiveram a auto-estima trabalhada, eles aprenderam a tomar decisões e ficaram cientes de como é perigoso o mundo das drogas” salienta a professora Giovana Parise.

Os alunos trabalharam com uma cartilha e aprenderam sobre os riscos que envolvem o uso do álcool, cigarro e outras drogas. As aulas eram ministradas uma vez por semana e tinham duração de aproximadamente 1 hora.

Agora a aluna Franciele Cerati e mais 70 crianças já sabem o que fazer quando alguém oferece drogas. “Não usamos drogas e não podemos nos deixar influenciar pelos outros” diz Franciele. Além da Escola Nossa Senhora da Glória, o programa envolveu as escolas municipais Alice Rubin Bernardi, Epitácio Pessoa e Marquês de Tamandaré.