Polo da UAB de Flor da Serra do Sul recebe novos equipamentos de informática

05 de Dezembro de 2014

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Flor da Serra do Sul, recebeu novos equipamentos de informática através da CAPS e do MEC

De acordo com o Coordenador do polo, Valdir Cavalli, são nove CPU’s, 19 monitores, mouses, teclados e demais componentes para os computadores, além de uma impressora, um servidor multimídia e cadeiras novas. “Nós estamos de parabéns e muito felizes por termos sido contemplados com esses materiais que vem somar com o que já temos aqui no polo, oferecendo uma estrutura a mais para os acadêmicos de graduação e pós graduação das oito turmas aqui do nosso polo”, disse.

Valdir Cavalli falou ainda sobre as vantagens do polo. “Esse polo de educação à distância é uma facilidade para quem não tem como se deslocar e fazer um curso de graduação em outros municípios. Nós disponibilizamos uma estrutura completa para as vídeo aulas, além de uma ampla e moderna biblioteca com livros disponíveis para todos os cursos que nós ofertamos. Essa é uma das vantagens, pois os horários são flexíveis, a qualidade do conteúdo e da própria metodologia é igual à dos cursos presenciais e agora com esses equipamentos de informática novos, poderemos ofertar uma estrutura ainda melhor e mais adequada, elevando a satisfação dos nossos acadêmicos ainda mais”.

Para a prefeita, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, essa conquista trará muitos benefícios para o Município. “Nós estamos muito contentes por termos sido contemplados com esse kit para o laboratório de informática do polo da UAB de Flor da Serra do Sul. Com certeza, os acadêmicos de toda a região que estudam aqui terão melhores condições de realizar seus estudos, e consequentemente, ter mais oportunidades, visto que fizeram uma graduação à distância com a mesma qualidade dos cursos presenciais”.

Os equipamentos foram instalados na semana passada e já estão disponíveis para uso dos acadêmicos. Interessados nos cursos à distância do polo UAB de Flor da Serra do Sul e região podem procurar o polo no Município.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa