FSSul divulga nome dos aprovados da 1ª fase do Programa Agentes de Leitura

23 de Janeiro de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=736&img=02’);”>Flor da Serra do Sul divulgou esse mês o nome dos aprovados na 1ª fase do teste seletivo para agentes de leitura. Segundo, Odair Marinho, 27 sulflorenses se inscreveram para serem agentes de leitura e despertarem nas famílias carentes do município o interesse pela leitura. “Destes 27, dois candidatos reprovaram na 1ª fase em que foram avaliados os formulários de inscrição e a documentação exigida pelo edital” diz Odair.



 


 


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=736&img=01’);”>A vendedora Cristina Duarte é uma das candidatas selecionadas para a 2ª fase e agora se prepara para a prova que será realizada dia 4 de fevereiro, no Pólo da UAB, a partir das 8h30. “Estudo todos os dias. Quando dá um tempinho aproveito para ler assuntos diversos e da atualidade” afirma a candidata. A prova escrita terá questões de interpretação de texto e de produção textual. Logo após, terá a prova oral e o candidato terá que ler um dos três textos fornecidos pela comissão.



 Segundo Odair, 21 agentes selecionados visitarão as famílias contando a história dos livros em forma de teatro ou poesia. Outros quatro agentes trabalharão na parte administrativa, coletando informações.



Os agentes receberão uma bolsa de R$ 350,00. O agente que visitar as famílias do interior também receberá auxílio transporte de R$ 50,00. Serão 25 horas semanais de trabalho durante um ano. Para Cristiana, a recompensa é muito mais do que financeira. “Poder levar o mundo dos livros para as famílias que não têm acesso a leitura é uma oportunidade para enriquecer a cultura do nosso município” finaliza Cristina.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=736&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=736&img=02’);”>

Pular para o conteúdo