Flor da Serra do Sul é contemplado com Tele Centro Espaço Cidadão

17 de Dezembro de 2013

 


No dia 12 de dezembro ocorreu em Flor da Serra do Sul a inauguração do Tele Centro – Espaço Cidadão, que trará conhecimento e formação, gerando oportunidades para as pessoas se qualificarem e terem acesso à internet de forma gratuita


 


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=892&img=02’);”>Presente no evento, Edson Casagrande, Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, explanou que esta é uma importante ação realizada no Município, que proporcionará grandes benefícios à toda população, levando a inclusão digital, conhecimento e informação. “Tenho certeza que os nossos objetivos, que são levar informação aos cidadãos, serão atingidos aqui em Flor da Serra do Sul”. 


Destacou que a principal característica deste projeto é a parceria do Governo do Estado com o Município e não pode-se descartar a probabilidade de instalação de mais um espaço igual a este no Município. “Não adianta o Estado querer tocar um projeto desses á distância. Dependerá do apoio do Município para que esta ação funcione e dê certo. Se tivermos demanda e procura, certamente poderemos trabalhar para montar mais um Tele Centro em Flor da Serra do Sul”, disse.


Para pensar na instalação de mais um centro, frisou que, primeiramente, é necessário ocupar o espaço existente, fazer com que as pessoas participem, façam os cursos oferecidos, assistam as palestras, enfim, proporcionar atividades para que a população goste e faça uso de forma consciente, para que este Centro continue atendendo crianças, jovens, adultos e idosos, levando informação e conhecimento.


O Secretário explicou que há um projeto de estudo para implantação de uma Rede 399 em Flor da Serra do Sul, levando internet às residências da mesma forma com chega a energia elétrica. “Hoje Flor da Serra tem a chegada do link da internet banda larga em algum ponto da cidade, assim como chega uma subestação de energia. Para levar às residências é necessário propagá-la”, explicou.


“Este programa é para interligar os 399 municípios e, no mesmo poste que existe, levar um cabo de fibra onde possam passar voz, dados e imagens, ou seja, as pessoas poderão ter TV à cabo, mais uma opção de telefonia e internet de qualidade e de forma segura”. Para que Flor da Serra do Sul possa ser inclusa no projeto, explicou que deve efetuar o cadastramento para dar início ao processo. 


Argumentou que fica muito feliz em visitar o Sudoeste do Paraná, especialmente porque são todos municípios pequenos, que necessitam de auxílio para prosperar e se desenvolver, são municípios acolhedores e hospitaleiros, onde se pode sentir o calor humano. “Nós estaremos sempre trabalhando pelos municípios pequenos, pelas comunidades do interior e pela população”, finalizou. 


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=892&img=01’);”>A Prefeita Municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, demonstrou sua alegria e satisfação com mais esta inauguração em Flor da Serra do Sul, importante momento acompanhado e prestigiado pela população. Agradeceu a todos que contribuíram com esta importante conquista para o Município e também agradeceu a população pelo apoio dado à Administração Municipal, fazendo com que grandes ações se concretizem em Flor da Serra do Sul, dando uma melhor qualidade de vida para os sulflorenses.


A Prefeita falou animada que, se este Centro tiver uma grande participação do público e havendo demanda, outros espaços como este poderão ser destinados para o Município. Sendo assim, pediu para que a população participe das atividades oferecidas, pois é um espaço que beneficiará a todos.


O vice-prefeito, Flávio Griebeler, em poucas palavras, ressaltou este grande momento em Flor da Serra do Sul, ato que marcou o Município e que trará incontáveis benefícios à população, trazendo a tecnologia cada vez mais próxima dos pequenos municípios, dando às pessoas acesso à inclusão digital, para que recebam informações em tempo real, de forma facilitada e rápida.


A Deputada Estadual, Rose Litro, frisou que a inauguração do Tele Centro foi um evento muito louvável em Flor da Serra do Sul, que proporcionará grandes melhorias na qualidade de vida das pessoas, espaço que atenderá a todos. Conforme ela, este é um jeito novo de governar do Governador Beto Richa, sempre fazendo um grande trabalho por todo Paraná. “Neste dia, Flor da Serra do Sul foi contemplada; estamos muito felizes em estar aqui, presentes neste grandioso evento de inauguração que irá beneficiar muito a nossa população”.


A Administração Municipal de Flor da Serra do Sul constantemente se desloca à Capital do Estado para fazer os encaminhamentos dos pleitos e pedidos do Município, pois conta com uma equipe sempre empenhada, que objetiva um município melhor, sempre na busca de recursos junto ao Governo do Estado por intermédio da Deputada Rose Litro. “A Prefeita Lucinda, junto com seus secretários, encaminhando projetos muito bem elaborados e nós recebendo e dando continuidade aos trabalhos. A minha assessoria também é dinâmica e tem trabalhando muito por Flor da Serra do Sul”, lembrou.


O Secretário Municipal de Administração, Paulinho da Rosa, frisou que este é um grande momento para Flor da Serra do Sul, pois o Tele Centro é um espaço que atenderá crianças, estudantes, adultos e idosos, oferecendo cursos, levando informação, acesso à internet e à inclusão digital. “Estamos encerrando o ano com chave de ouro. Somos o terceiro município do Sudoeste do Paraná que realiza esta inauguração. Flor da Serra do Sul é grato por este momento ao Governo do Estado do Paraná, que tem olhado com bons olhos para o Município”.


Ressaltou que aos poucos esta tecnologia está sendo possível também aos pequenos municípios, proporcionando a estes maiores avanços. Neste sentido, destacou que a Administração Municipal está empenhada para conquistar uma torre de telefonia móvel. “Estamos trazendo tecnologia à população de Flor da Serra do Sul, tanto da cidade, quanto do interior, para que nós tenhamos um município cada vez mais inserido no mundo virtual”.


O Prefeito Municipal de Manfrinópolis, Cláudio Gubertt, esteve presente prestigiado o evento em Flor da Serra do Sul. Disse que este Centro será um espaço importante que levará informação à população de todas as idades. “Nós temos um mundo dentro de casa, quando temos acesso à informação e ao conhecimento, dando-nos uma melhor qualidade de vida. Vim prestigiar esse município vizinho e estou muito feliz porque Flor da Serra do Sul conquistou este espaço, que é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos e que no Governo de Beto Richa deixa de ser simplesmente um veículo de acesso à internet e torna-se um centro de aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para todos os paranaenses que procuraram crescer em suas carreiras, começar um novo ofício e com isso melhorar sua qualidade de vida”.




=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=892&img=02’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=892&img=01’);”>

Pular para o conteúdo