Escolas recebem novos computadores

08 de Fevereiro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=330&img=01’);”>No dia 27 de janeiro, Flor da Serra do Sul recebeu uma remessa de computadores para as escolas Marquês de Tamandaré, da linha São Bento, e Epitáfio Pessoa, da linha Rio Verde. São cinco novos computadores para cada escola.


O recurso foi conseguido através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).


Cada kit é composto por cinco monitores, cinco teclados, cinco mouses, uma impressora, um estabilizador, um fone de ouvido e uma CPU. A instalação dos novos computadores não tem data prevista, pois depende da vinda de um técnico, que será encaminhado pelo Governo Federal.


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=330&img=02’);”>A secretária de Educação de Flor da Serra do Sul, Ivone Demartini, ressaltou que os computadores serão para o uso da administração das escolas, o que não impedirá que os alunos também os usem, para pesquisas. “A utilização das máquinas vai depender da organização de cada professor. Como medida de prevenção, está sendo providenciado sistema de alarme nas escolas”, destacou.


A secretária ressaltou que também já foi liberado um pedido de 17 computadores para cada um dos laboratórios de informática de três escolas do município, entre elas, as escolas Epitáfio Pessoa, da linha Rio Verde, Alice Rubin Bernardi, da linha Tatetos, e Nossa Senhora da Glória, da cidade.


Ivone destacou que ainda não foi liberado para a escola Marques de Tamandaré, da linha São Bento, devido à menor quantidade de alunos. Porém a expectativa é que a liberação seja em breve.


Os recursos para estas aquisições são oriundos do PAR, um programa do Governo Federal.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=330&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=330&img=02’);”>

Pular para o conteúdo