Equipe de profissionais da educação de Flor da Serra do Sul está confiante para com o ano letivo de 2014

04 de Fevereiro de 2014

A Secretária Municipal de Educação, Ines Pazzolini, destacou que toda a equipe de profissionais da educação está bastante otimista com as atividades escolares neste começo de ano. No dia 13 de janeiro as atividades da creche municipal tiveram início, atendendo as crianças que necessitam de cuidados enquanto os pais trabalham. “Já estamos direcionando todas as atividades. Estamos nos organizando com relação á merenda escolar, garantindo uma alimentação saudável e adequada às crianças. Também entramos em contato com os motoristas do Município e com as empresas terceirizadas, proporcionando transporte de qualidade e que ofereça segurança para os alunos”, salientou.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=896&img=01’);”>Para que as crianças se alimentem bem e de forma adequada, consumindo alimentos saudáveis e que contribuam com o seu desenvolvimento, elas recebem o acompanhamento de uma nutricionista.

A distribuição das aulas para o ano letivo 2014 foi realizada em novembro do ano passado. De acordo com Ines Pazzolini, isso proporcionou aos educadores a oportunidade de conhecer melhor os alunos que ingressariam em suas turmas neste ano. Também para que eles pudessem se preparar, buscar experiências e novas metodologias de trabalho.

Dos dias 3 a 7 de fevereiro será realizada a semana pedagógica, voltada para a capacitação dos professores e planejamento das aulas. “Os docentes terão este momento de reflexão, apontando as metas a serem alcançadas neste ano. As atividades com os alunos iniciam no dia 10 de fevereiro, tanto na rede municipal, como na rede estadual de ensino. O transporte escolar será disponibilizado de forma que nenhum aluno seja prejudicado devido a distância até a escola”, ressaltou.

Referente á estrutura física das escolas, a Secretária informou que há grandes expectativas e importantes projetos para 2014. “Temos em análise uma escola nova para a Linha Tatetos, sendo que a discussão para este projeto já está bem avançado. No Rio Verde a própria escola, através da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância), com recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), está fazendo uma reforma. A previsão é que na próxima semana esta obra esteja concluída. Na Escola Glória a equipe de trabalho já está desenvolvendo as atividades. Em cada escola será instalada uma pista de espiribol e uma pista de atletismo, com uma quadra de areia, incentivando a prática esportiva entre os alunos”, informou.

Ela destacou a importante participação e o envolvimento das famílias nas atividades desenvolvidas pelas escolas e no desenvolvimento educacional das crianças. Graças a esta interação família/escola, Ines Pazzolini frisou que a educação avançou muito em 2013. “Os pais se empenharam muito para, juntamente com a escola, melhorar a qualidade da educação de seus filhos. Sempre que convocados e convidados eles se fizeram presentes, tiraram suas dúvidas, fizeram reclamações e deram sugestões para melhorar cada vez mais a educação em Flor da Serra do Sul”.

Para favorecer a todos e incentivar a educação, Flor da Serra do Sul mantém uma grande parceria com Palma Sola, oferecendo oportunidades e condições para que os alunos possam frequentar um curso superior naquele Município. Alunos que queiram ingressar nas universidades de Francisco Beltrão também recebem incentivos. “No nosso ponto de vista, povo educado tem todas as conquistas possíveis. Podem tirar tudo de nós, mas o conhecimento é a nossa prioridade”, complementou.

Para realizar um bom trabalho, a Secretária ressaltou a parceria mantida com a Administração Municipal e com toda a equipe de profissionais da educação, que trabalham em prol de uma educação de qualidade, que atenda os interesses da população sulflorense. “As conquistas da educação não são méritos somente meus, mas de uma grande equipe. Sempre que necessário contamos com o apoio incondicional de todas as secretarias, trocamos experiências e ideias. Para o desenvolvimento das ações na Secretaria Municipal, a Prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa sempre é consultada, todas as ações são de seu conhecimento. A Prefeita é participativa e exige muito de nós, para que a educação de Flor da Serra do Sul seja cada vez melhor. Quero agradecer a todos os secretários que se envolveram com o setor de educação”, finalizou.