Educação de Flor da Serra do Sul promove capacitação pedagógica

19 de Fevereiro de 2015

As semanas que antecederam o início das aulas no Município, o que ocorreu em 9 de fevereiro, foram bastante agitadas para os educadores, equipe pedagógica e para os servidores da Secretaria Municipal de Educação

De acordo com a secretária Inês Pasolini, na sexta-feira, dia 30 de janeiro, no Centro de Eventos do Município, aconteceu palestra com a professora Elizandra, do Grupo Educare, envolvendo gestores e profissionais da Secretaria de Educação Sulflorense. Já na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, dias 2, 3 e 4 de fevereiro, também no Centro de Eventos e nas escolas, sob coordenação do Grupo Educare, foram desenvolvidas oficinas teóricas e práticas para todos os professores da rede municipal, que atuarão nas séries iniciais e educação infantil.

Na quinta-feira e na sexta-feira, dias 5 e 6 de fevereiro, aconteceu o planejamento do ano letivo de 2015, com participação dos educadores e pedagogos da Secretaria de Educação de Flor da Serra do Sul. “Nesta oportunidade foram levantadas sugestões de como os conteúdos serão ministrados, quais os seus objetivos, metodologias e assuntos afins. Lembrando que para 2015 ampliamos o número de pedagogos do Município, os quais contribuirão para um melhor trabalho nas escolas”, explicou Inês Pasolini.

Ela também destacou que as aulas da Rede Municipal iniciaram em plena tranquilidade em Flor da Serra do Sul. “Providenciamos tudo da melhor forma possível e os alunos estão sendo contemplados com o devido material didático, merenda escolar, transporte e tudo que é importante para um bom desempenho do ano escolar de 2015. Contamos com dois ônibus novos, passando para nove linhas que são feitas com veículos da municipalidade, sendo que as demais ainda são terceirizadas, mas todas contam com muita comodidade, agilidade e grande segurança”, sintetizou a secretária de Educação.

=”” Inês Pasolini reforçou o pedido para que neste ano os pais continuem acompanhando seus filhos nas escolas, e agradeceu o apoio e a confiança recebida da Administração da prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa para um bom desempenho das atividades da sua pasta. “Vamos novamente nos esforçar muito para que alcancemos todos os nossos objetivos, planos e projetos neste ano de 2015. Para isso, contamos também com a colaboração de toda a nossa equipe da Secretaria e dos nossos professores”, concluiu ela, sorridente e muito confiante em suas afirmações.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””