Crianças comemoram o seu dia

28 de Outubro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=269&img=01’);”>Ser criança é uma das fases mais encantadoras da vida. É tempo de brincar, estudar e descobrir o mundo com todas as suas maravilhas e problemas.
O dia 21 de outubro foi especial para mais de 500 alunos das escolas municipais e estaduais do município de Flor da Serra do Sul. Numa parceria entre a prefeitura e o SESC (Serviço Social do Comércio), de Francisco Beltrão, foram disponibilizados diversos brinquedos infláveis além de camas elásticas e jogos lúdicos.

Conforme a secretária de educação, Ivone Demartini, a atividade foi alusiva ao dia da criança, comemorado em 12 de outubro. Os brinquedos só não vieram antes porque a equipe do SESC estava atendendo Francisco Beltrão e municípios vizinhos. “Demoramos um pouco para receber, mas, pensando bem, foi até melhor, conseguimos trazer uma grande variedade de brinquedos” revela Ivone explicando que estes brinquedos vieram para Flor da Serra gratuitamente, devido o município ter participado do Dia do Desafio, em maio deste ano.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=269&img=02’);”>A brincadeira e confraternização também é um dia de estudo. Pelo menos é desta maneira que pensam os bons professores. São trabalhadas questões de disciplina, responsabilidade, solidariedade e fundamentalmente respeito. “As crianças aprendem a respeitar a fila, o colega, a jogar o lixo em locais adequados, sabem que devem pegar apenas aquilo que irão comer e também aprendem a dividir” explica Ivone.

Pipoca, lanche e algodão-doce foram servidos aos alunos e professores, tudo por conta da Prefeitura. Durante a programação do dia, os alunos também assistiram a peça teatral Vicente o Dente que Sente. Na ocasião, receberam um kit com creme dental e escova do Programa Brasil Sorridente.