Comprometimento e expectativa com o ano letivo de 2011

07 de Fevereiro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=568&img=01’);”>As aulas da rede municipal de ensino em Flor da Serra do Sul iniciam terça-feira, dia 8. Segundo a Secretária de Educação, Ivone Demartini as matrículas ainda podem ser feitas. “Temos aproximadamente 480 alunos matriculados, entre creche e ensino inicial”, explica.

Já nesta semana, entre os dias 1º até segunda-feira, dia 7, os professores e profissionais da educação passam pelo planejamento do ano letivo, que é a capacitação do professor. Atualmente, em Flor da Serra do Sul, existem mais de 60 profissionais envolvidos diretamente com a educação municipal. A rede é distribuída entre a cidade e os chamados polos que atendem as comunidades, como: Rio Verde, linha Tatetos e linha São Bento.

De acordo com a Ivone, o comprometimento dos professores é fundamental para a aprendizagem do aluno. “Eles têm que ter vontade, estar envolvidos com a educação, logo depois tem o comprometimento da família, em conjunto se forma um cidadão digno e preparado para o mundo. Mas todos devem estar cientes de que é preciso melhorar a comunidade onde se vive” comenta.

Segundo Ivone, foi este comprometimento da equipe que resultou na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a segunda melhor de todo o estado do Paraná. O IDEB de Flor da Serra tem aumentado. “Não foi de um momento para o outro, é um trabalho continuo, em quatro anos crescemos de 4,5 para 5,7 e agora para 6,7”, finaliza.

A aluna Tayla Duarte já está com a mochila pronta para iniciar as aulas