Luci é a nova presidente da Câmara de Vereadores

21 de Dezembro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=556&img=01’);”>O presidente da Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul, Gilmar Duarte encerra o ano satisfeito com as conquistas e a economia do Legislativo durante o ano de 2010. Dos 68 projetos encaminhados para a o Legislativo, 95% foram aprovados por unanimidade.

“Não tenho dúvida que dos projetos aprovados este ano, o mais importante e marcante foi a autorização concedida ao Poder Executivo para comprar um terreno de 10.000m² para a construção de uma escola municipal” diz Gilmar salientando que o investimento nesta escola será superior a R$ 3 milhões.

Também este ano, seguindo orientações do Tribunal de Contas da União, foi realizado concurso público para a contratação de um contador e um assessor jurídico para a Câmara de Vereadores. “Num processo transparente e democrático cumprimos esta orientação” destaca Duarte.

De acordo com a Lei Orçamentária do município aprovada para 2010 a Câmara poderia exigir e utilizar até 5% do orçamento da Prefeitura. “Dos R$ 450 mil que tínhamos direito, economizamos pelo menos R$ 150 mil. Este dinheiro ficou para o Poder Executivo que o utilizou em obras e contrapartida” comemora Gilmar.

Este foi o primeiro ano que o vereador Gilmar Duarte (PMDB) atuou como presidente do Legislativo. Por profissão Duarte é policial militar, em 2008 foi eleito, pela primeira vez, a um cargo eletivo.

De acordo com Duarte a economia da Câmara é fruto do bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo. “Todas as quartas-feiras o grupo de vereadores de situação se reúne com o prefeito Paulo Savaris. Em conversas francas e amistosas os projetos são pré-apresentados e debatidos. Antes mesmo de votar os vereadores estão bem cientes da importância de cada projeto de lei” explica.

Nova presidente
Na sessão de ontem, dia 15, a vereadora Luci Rolin (PP) foi eleita a nova presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Flor da Serra do Sul. Conforme um acordo firmado nas eleições de 2008 a presidência da Câmara seria ocupada pelo vereador Enio Machado (PP) no primeiro ano, Gilmar Duarte (PMDB) no segundo, Luci Rolin (PP) no terceiro ano e João Mariano (PR) em 2012.
“Tenho certeza que com o apoio do Duarte e demais vereadores irei presidir a Câmara com tranquilidade” destaca Luci, que há poucos dias foi exonerada da função de Secretária de Promoção Social.