Horário de funcionamento dos bares é estabelecido

13 de Outubro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=259&img=01’);”>Segundo Duarte, a intenção do projeto é limitar o horário de funcionamento desses estabelecimentos zelando pela saúde e bem estar dos sulflorentes. O vereador diz que, assim como em vários municípios brasileiros, projetos de lei como este orientam a sociedade. Os donos de estabelecimentos que infringirem a lei receberão advertência, seguida de multa de R$ 500, aplicável em dobro caso de reincidência, cassação de alvará e até fechamento do estabelecimento.

Conforme pesquisa aplicada entre os dias 31 de maio e 01º de junho pela empresa Alvorada Pesquisas de Londrina-PR, a segurança é uma das principais preocupações dos sulflorenses. “A população tem inúmeras queixas sobre a perturbação na hora de dormir. Com essa lei, estaremos contribuindo para uma cidade mais tranqüila, pois as pessoas precisam refazer as suas forças para a batalha do dia seguinte”, comenta o vereador Duarte.

Pesquisas e levantamentos comprovam que a criminalidade e a violência diminuíram consideravelmente após a implantação de leis como esta. “A partir das 23h, o consumo de bebida alcoólica é excessivo, fazendo com que surjam brigas, acidentes de transito, assaltos e ocorrências do gênero” explica Duarte.

O governo do Paraná enviou uma recomendação para que seja feita uma lei nesse sentido em todos os municípios do estado, ao passo que há a intenção de instituir uma lei estadual de limitação de horário de funcionamento de bares e similares.

Segue a definição dos horários:

Bares: De segunda a domingo, das 8 às 23h;