Câmara de Flor da Serra volta às atividades

25 de Fevereiro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=577&img=01’);”>As sessões ordinárias do Poder Legislativo de Flor da Serra do Sul voltaram a ser realizados dia 16 de fevereiro. Ontem foi realizada a 2ª sessão deste ano. Conforme prevê o regimento interno da Câmara na primeira sessão foram eleitas às comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Saúde e Assistência Social; e Obras e Serviços Públicos.

O grupo de vereadores de situação continua se reunindo nas tardes de quarta-feira com o prefeito Paulo Roberto Savaris. “É importante manter este diálogo. Conversando com o Paulo antes das sessões os vereadores podem tirar dúvidas sobre os projetos encaminhados, assim como sugerir pessoalmente melhorias para a população” destaca a presidente da Câmara, Luci Zanella Rolin.

No início deste ano o vereador João Mariano do Partido da República pediu afastamento da Casa de Leis para assumir a Secretaria de Assistência Social, no seu lugar assumiu o suplente Moacir Fernandes de Oliveira (PR), popular Véio. Moacir lembra que está assumindo devido a um acordo firmado ainda na época de campanha, quanto todos os candidatos pela coligação União Por Flor da Serra do Sul firmaram o compromisso de que todos os suplentes iriam assumir a função de vereador por determinado tempo.

Dentre os projetos de lei encaminhados do Executivo para o Legislativo a presidente da Câmara destaca a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 454 mil para a construção de calçadas, consórcio de saúde e programa Agentes de Leitura. “Este dinheiro já está a disposição do município, mas para que possa ser utilizado é necessário que o Executivo tenha autorização do Legislativo. Vale lembrar que estes recursos foram conquistados junto ao governo estadual e federal” finaliza Luci.

Composição das comissões:

1ª Comissão: Constituição, Justiça e Redação.
Presidente: Gilmar Duarte.
Membros: Enio Machado e Leocir Castelli.

2ª Comissão: Finanças e Orçamento.
Presidente: Enio Machado.
Membros: Gilmar Duarte e Leocir Castelli.

3ª Comissão: Saúde e Assistência Social.
Presidente: Gilmar Duarte.
Membros: Leocir Castelli e Imério Cipriani.

4ª Comissão: Obras e Serviços Públicos.
Presidente: Leocir Castelli.
Membros: Enio Machado e Imério Cipriani.