Prefeitura entregou 44 máquinas em sistema de comodato

12 de Junho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=149&img=02’);”>As máquinas entregues pela Prefeitura às empresas de Flor da Serra do Sul em sistema de comodato cumprem um compromisso firmado com os sulflorenses ainda em 2008. Entre algumas empresas beneficiadas o jornal Sentinela entrevistou a Indústria de Confecções Serrense e Bordados Flor do Sul. As demais empresas serão entrevistadas nas próximas semanas.

A Bordados Flor do Sul recebeu 3 máquinas industriais e 01 máquina de bordar no valor aproximado de R$ 8 mil. As proprietárias irão confeccionar roupas para cama, mesa, banho e bordados. Inicialmente, cinco pessoas trabalharão, mas a perspectiva é de aumento nas vendas e com isso haverá necessidade de novas contratações.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=149&img=03’);”>Conforme a sócia Jussara Alves, Além das máquinas, a empresa recebe como auxílio da Prefeitura o pagamento do aluguel onde está instalada a unidade de produção. “O contrato de comodato das máquinas é por cinco anos e a nossa contrapartida é o investimento com matéria-prima, luz, água, mão-de-obra e é claro gerar o maior número possível de empregos” diz Jussara.

A Indústria de Confecções Serrense recebeu da parceria com a Prefeitura 10 máquinas, sendo 4 máquinas ovelock, 3 costura reta, 2 galoneira e 1 dupla ponto corrente. O sócio Luiz Osmar da Silva Vieira diz que no início a família vai trabalhar na empresa e com o crescimento serão contratadas outras pessoas.

A fábrica está para fechar um contrato com um cliente de outra cidade e isso deve incrementar a produção, resultando na contratação de mais pessoas.
Luiz considera fundamental a parceria com a Prefeitura, pois do contrário não teria como adquirir o maquinário com valor estimado em aproximadamente R$ 20 mil.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=149&img=01’);”> Já o empresário Lindemar Gomes, sócio proprietário das confecções Facsul e Favorita recebeu 6 máquinas da Prefeitura. As máquinas foram destinadas para a empresa Favorita, na comunidade da Linha Tatetos, interior de Flor da Serra do Sul. “Com estas novas máquinas aumentei o quadro de funcionários para 32” afirma Lindemar explicando que até então a unidade da Linha Tatetos emprega 22 pessoas.

“Se não fosse o apóio e o investimento financeiro da Prefeitura a empresa Favorita não existiria”. A barracão da unidade têxtil da Linha Tatetos foi cedido – também em comodato – pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de gerar empregos no interior do município. Já o empresário Lindemar afirma ter investido R$ 70 mil para a viabilização da Favorita.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=149&img=04’);”>Dia 29 de maio, durante a audiência pública realizada pela gestão do prefeito Paula Savaris foi assinado o contrato de comodato com oito empresas do município, cedendo 44 máquinas industriais. De acordo com o prefeito o setor de facção é o maior empregador do município, logo, é imprescindível o apóio da Prefeitura.
Ass.Imp.FSs.