Prefeitura de FSSul aprova reposição salarial

14 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=398&img=01’);”>Na tarde do dia 5 de maio o prefeito municipal de Flor da Serra do Sul, Paulo Roberto Savaris e o Vice-prefeito Josemar Tomazzini convidaram um funcionário de carreira de cada setor e os vereadores de situação para discutir a reposição salarial deste ano. A reunião foi na Prefeitura Municipal.

Nos últimos 12 meses a Prefeitura de Flor da Serra do Sul não teve nenhum tipo de aumento de receita, no entanto é necessário reajustar o salário dos servidores e agentes políticos.
Historicamente a Administração utilizava o IGPM/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado aferido pela Fundação Getúlio Vargas) como indicador de reajuste, este ano optaram pelo INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=398&img=02’);”>“Se tivéssemos optado pelo IGPM o reajuste salarial seria da metade do percentual dado” explica Paulo destacando que o reajuste baseado no INPC é a melhor opção. A Administração poderia ter usado o IGPM como indicador e concedido o percentual de diferença de 2,68% em relação ao INPC como aumento salarial.

Na reunião realizada na tarde de quarta-feira foi acordado que a reposição para o funcionalismo será de 5,37%, correspondente ao período de maio de 2009 a abril de 2010. Já a reposição para os agentes políticos será de 4,11% referente a janeiro de 2009 a dezembro de 2009.