Poder Executivo de Flor da Serra concede reposição e aumento salarial

18 de Abril de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=785&img=01’);”>O município de Flor da Serra do Sul tem como data base para reposição e aumento salarial o mês de maio. Contudo em ano de eleição não é permitido conceder aumento de salário seis meses antes da eleição. Esta foi a razão do Poder Executivo de Flor da Serra antecipar a reposição salarial e assim conceder o aumento de salário.

No próximo pagamento os servidores municipais irão perceber em seus vencimentos uma reposição de 4,68% e mais 5,2% de ganho salarial. Os 4,68% são referentes a inflação do período o restante é ganho real aumentando o poder aquisitivo destes servidores. Os agentes políticos (secretários, vereadores, prefeito e vice) receberam apenas reposição salarial.

O reajuste e o ganho salarial que passaram a vigorar a partir do dia 1º de abril incidem sobre o plano de carreira aplicado ao professorado da rede municipal ainda no início do mês de janeiro.

A reposição e o aumento salarial causarão um impacto de aproximadamente R$ 30 mil por mês. Com isto a folha de pagamento de Flor da Serra do Sul passa a representar 42% da receita corrente líquida, ficando dentro das margens prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal.