Internet chega no Tatetos

04 de Agosto de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=646&img=01’);”>Há pelo menos dois meses, os sulflorenses que moram no distrito de Tatetos têm acesso à Internet. A instalação ficou pronta e foi disponibilizada a pouco mais de 30 dias.  Cada casa recebeu uma antena, o sinal é via rádio e vem de uma torre instalada no interior de Francisco Beltrão com uma velocidade de 1MB. “Cada antena custou R$ 350,00.

Os moradores têm dois meses de carência e depois eles começam a pagar a mensalidade de R$ 69,00” informa Graciela Pizatto, secretária da empresa que instalou a antena e presta o serviço.

O poder executivo do município ajudou a comunidade a pagar a instalação da antena investindo R$ 7 mil. Pelo menos quatro comerciantes também foram beneficiados com a instalação da internet.

Segundo a presidente da Câmara de Vereadores e moradora do distrito do Tatetos, Luci Zanella Rolim, o projeto para levar a internet a comunidade ficou pronto 60 dias atrás, mas o sonho de ter o acesso a Internet é de longa data. “Eu e outros moradores chegamos a pagar R$ 800,00 para ter internet via telefone, não deu certo” conta.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=646&img=02’);”>Muitos moradores do distrito de Tatetos são estudantes. As estudantes de Pedagogia da Facinter que antes tinham que ir com mais freqüência para Palma Sola agora vão apenas uma vez por semana. “A internet usada para a educação tem um sentido muito nobre. Mas os pais precisam saber os sites que os seus filhos estão acessando” diz Luci.

O sonho em ter acesso ao mundo virtual se transformou em realidade para a comunidade de Tatetos. Agora outras comunidades do interior também poderão receber internet. “Estamos trabalhando para instalar internet na Linha São João. Temos um prazo de 30 dias” finaliza Graciela.