Flor da Serra do Sul: Com apoio do Governo Municipal, Cooper Alfa investe cerca de R$ 16 milhões em ampliação e modernização

26 de Março de 2014

A obra de construção da nova estrutura, com área total de 4.879,40m², foi iniciada em outubro do ano passado e a previsão é que seja concluída em julho deste ano. Administração Municipal participa com trabalho de terraplenagem e aterramento

Em breve a unidade da Cooper Alfa da comunidade de Rio Verde, de Flor da Serra do Sul, contará com uma nova e ampla estrutura, que dará mais agilidade nos processos de descarga da produção e terá uma capacidade maior para armazenamento de grãos. Paulo ‘Paulão’ Sérgio Strapazzon, Gerente da unidade sulflorense, disse que esta nova estrutura era uma reivindicação antiga dos associados, levando em consideração a demanda existente em Flor da Serra do Sul.

A estrutura que está sendo edificada totaliza 4.879,40 m², sendo um investimento que ficará entre R$ 15 milhões a R$ 17 milhões. Conforme o Gerente, esta unidade terá a mesma tecnologia que está implantada na unidade sede da Cooper Alfa, no município de Chapecó-SC. Ressaltou que a partir do momento de inauguração dessa nova estrutura há a possibilidade e a previsão de aumento do número de postos de trabalho. “Na antiga, ou unidade atual, contamos com 20 funcionários. Com a ampliação a nossa meta é gerar mais dez empregos, totalizando 30 funcionários”, disse Paulo Sérgio Strapazzon, demonstrando muito contentamento em relação ao projeto.

Ele ressaltou que a unidade em uso possui somente moega e secador. Não conta com silos, apenas com o armazém. Após a conclusão da nova unidade, que terá capacidade para receber 35 mil sacas por dia, a atual continuará sendo utilizada para armazenamento de grãos.”A nova estrutura contará com moega, tombador, silo secador, caixa de expedição e mais dois silos com capacidade para 75 mil sacas por dia cada um”.

O gerente, que completa cinco anos de atuação no Município, no próximo dia 13 de maio, demonstrou a sua satisfação em gerenciar a Cooper Alfa de Flor da Serra do Sul. “Fico muito grato em saber que esta construção está sendo feita em benefício da população do Município e, especialmente, em favor dos nossos associados, que acreditam e valorizam a Cooperativa”, enfatizou. Atualmente, a unidade do Município conta com 300 sócios atuantes.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=904&img=01’);”>Está sendo construída uma obra ampla, moderna, automatizada e que dará um rendimento maior em termos de serviços, recebimento da produção, secagem e distribuição de produtos. “Em virtude dos equipamentos que teremos instalado e da capacidade de recebimento, acreditamos que não haverá mais filas de caminhões para descarregar a produção. Demorará apenas seis minutos para descarregar um bitrem com cerca de 36 toneladas. É claro que estaremos buscando novos associados e a aquisição de uma maior produção para suprir a demanda desta estrutura que está sendo edificada”, concluiu.

Conforme Paulo Sérgio Strapazzon, a Administração Municipal também deu sua parcela de contribuição na obra por meio da realização de terraplenagens e aterramentos. “Quero agradecer o apoio e compreensão do atual governo municipal, através da prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e do vice-prefeito Flávio Griebeler, como também de toda a equipe de secretários municipais e do Legislativo Municipal. Fomos atendidos quando solicitamos a participação da Administração Municipal e sabemos que se houverem novas demandas no futuro, sabendo da visão empreendedora e de crescimento do Município do governo da prefeita Lucinda, novamente seremos atendidos”, pontuou o gerente. A unidade da Cooper Alfa da comunidade do Rio Verde, Flor da Serra do Sul, iniciou suas atividades no ano de 1999. Portanto, completa 15 anos de instalação em neste ano de 2014.

LIDERANÇAS MUNICIPAIS VISITAM OBRA DE AMPLIAÇÃO

Na tarde da quarta-feira, 5 de março, a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, acompanhada do presidente do Legislativo Municipal Silvio ‘Nei’ da Silveira e o secretário de Administração e Finanças de Flor da Serra do Sul Paulo ‘Paulinho’ da Rosa, esteve visitando o andamento das obras de construção da ampliação da Cooper Alfa na comunidade de Rio Verde. Ela afirmou à reportagem do Jornal Tribuna Regional que ficou impressionada com a grandiosidade da obra, bem como com a tecnologia de ponta que será utilizada na operacionalização da nova estrutura. “Estamos muito felizes, junto com toda a nossa equipe administrativa e a Câmara Municipal de Vereadores, por mais este empreendimento que se concretiza em nosso Município, gerando novos postos de trabalho e provando que há um entusiasmo muito forte por parte de cooperativas e empresários que acreditam e estão dispostos a efetuar grandes investimentos em Flor da Serra do Sul, contribuindo para o desenvolvimento da economia e o crescimento do Município como um todo”, sintetizou a chefe do Executivo Municipal, sorridente e satisfeita com o investimento da Cooper Alfa.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=904&img=02’);”>Silvio da Silveira assinalou que o arrojo e o elevado investimento que a Cooperativa está fazendo em Flor da Serra do Sul também contemplará a Agricultura do Município, especialmente os produtores rurais que são sócios da Cooper Alfa. “Também serão beneficiados os caminhoneiros que não precisarão ficar mais muito tempo na fila para descarregar os cereais, tende em vista a grande capacidade dia de recebimento da nova unidade. Enquanto liderança política do Município só temos a agradecer e elogiar o empreendedorismo da diretoria da Cooper Alfa. Nossa Casa de Leis apoia incondicionalmente este projeto e também possui disposição em incentivar outras cooperativas e empresas a ampliarem sua estrutura, bem como buscar também empresas de outros municípios para investir em Flor da Serra do Sul”, ressaltou Nei, muito convicto de suas afirmações.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa