Unidade de Saúde da São Bento é inaugurada

08 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=752&img=01’);”>Na tarde de segunda-feira, dia 5, o prefeito municipal de Flor da Serra do Sul, Paulo Roberto Savaris, acompanhado do vice Josemar Tomazzini, e a secretária de Saúde, Margarete Savaris e também de vereadores, entre eles o presidente da Câmara João Mariano inauguraram junto com a população da linha São Bento e arredores a unidade de saúde da comunidade.

Uma equipe de profissionais da ESF (Estratégia de Saúde da Família) irá atender todas as segundas-feiras dezenas de famílias da linha São Bento e arredores na unidade de saúde da própria comunidade.

O agricultor aposentado Adelino Costa tem 93 anos, há 41 mora na linha São Bento e agora comemora esta conquista. “Vai melhorar 100%. Antes a gente tinha que ir pra cidade, gastava, agora o médico e o dentista vem até aqui” revela Adelino que foi conhecer as instalações junto da técnica em saúde bucal, Kelli Toigo.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=752&img=02’);”>O prefeito Paulo Savaris deixou claro que saúde não é apenas a instalação de uma unidade de saúde na comunidade, mas também é a construção de banheiros nas residências de pessoas carentes, água encanada e educação de qualidade.

O vereador João Mariano, que é da comunidade da São Bento, agradeceu os investimentos do Poder Executivo feitos na comunidade e comemorou a conquista da construção de 3.000m² de calçamento na comunidade. “Esta obra já foi assinada e protocolada, em breve deve ser iniciada, assim como em breve teremos água encanada e será concluída a obra de adequamento do campo de futebol”.