Secretaria de Saúde de FSSul enaltece seriedade da equipe municipal de saúde

26 de Março de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=767&img=01’);”>Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), que avalia 27 indicadores de qualidade na saúde de cada município brasileiro.
Segundo a avaliação, o município de Flor da Serra do Sul teve a nota 7,77, a quarta maior nota entre os 399 municípios do estado do Paraná, e a 21ª entre os 5.564 municípios do Brasil.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Margarete Savaris, esse índice demonstra a seriedade e qualidade com que a saúde pública é tratada em Flor da Serra do Sul, traduzindo-se em qualidade de vida para a população. “Isso tudo é um trabalho da nossa equipe, que sempre esteve completa, dedicada e trabalhando para garantir, cada vez mais qualidade de vida a população. Está de parabéns cada profissional, desde as agentes de saúde, técnicos e auxiliares, até os médicos, e todo o pessoal, uma equipe que desenvolve este trabalho com seriedade”, destacou.

Margarete salientou que este é o reconhecimento pelos serviços prestados com dedicação, e comprovados pelo índice obtido. “Os indicadores não analisam um único serviço, mas o conjunto dos atendimentos e serviços e toda a equipe vestiu a camisa para que pudéssemos alcançar a excelência. Podemos, e vamos buscar melhorias, mas o resultado já é uma boa colocação, o que nos deixa gratificados e felizes”, salientou.
Flor da Serra do Sul orgulha-se ainda em manter os índices de 9º lugar em qualidade de vida, entre os municípios do Sudoeste do Paraná, e a 2ª melhor educação no Paraná.
Fonte: Jornal da Fronteira