Saúde prioriza atividades voltadas à prevenção

12 de Março de 2012


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=755&img=01’);”>Pela manhã, nas segundas-feiras, na linha Altaneira; nas terças-feiras, em Bandeirantes, nas quartas-feiras, em Rio Verde; nas quintas-feiras, em Tatetos, e nas sextas-feiras, acontecem as reuniões com os grupos de diabéticos.
À tarde, nas segundas-feiras, na linha São Bento; nas terças-feiras, em Tatetos, nas quartas-feiras, em Santa Terezinha; nas quintas-feiras, visita domiciliar pelo PSF 1; e nas sextas-feiras, visitas pelo PSF 2.



Segundo a secretária municipal de Saúde, Magarete Savaris (foto), neste mês o posto de saúde do centro deverá atender em horário estendido, com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e motorista. “O atendimento será até as 21 horas. Após esse horário, o plantão será no Hospital Santa Rita de Cássia, em Palma Sola” salientou.



Margarete destacou também que em 2012 a secretaria de Saúde priorizou atividades voltadas à prevenção e ao atendimento familiar. “O objetivo é visitar, pelo menos uma vez por mês, na residência, o paciente que está acamado”, informou.
As famílias também têm um horário à noite e um grupo específico para o atendimento odontológico. “Aumentamos também o número de procedimentos por pessoa e assim o sulflorense termina o tratamento antes, precisa vir menos vezes ao posto e o fluxo fica mais ágil”, enfatizou a secretária.



O atendimento das famílias é feito por sorteio, nas comunidades. “Quando uma família termina o tratamento, é a vez da próxima família, que está na ordem determinada pelo sorteio. Em caso de emergência, a pessoa pode ser atendida no grupo da demanda livre”, salientou.



Os bebês também fazem parte de um grupo específico de atendimento. Quando nascem, eles são encaminhados para a Clínica do Bebê, para cuidar desde cedo da saúde bucal. Na idade escolar, a criança recebe o tratamento no grupo destinado aos estudantes. “Com a inauguração da nova escola, os estudantes não precisarão mais se deslocar ao posto de saúde para atendimento odontológico. Colocaremos um consultório dentro da escola e iremos até aos alunos para fazer os atendimentos”, finalizou Margarete.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=755&img=01’);”>

Pular para o conteúdo