Saúde de Flor da Serra do Sul investe na reforma da Unidade Básica de Saúde do centro

23 de Julho de 2014

A reforma foi iniciada há 30 dias, tendo prazo até o final deste ano para ser entregue. Durante a entrevista, foram destacados também os demais trabalhos em andamento e o desempenho da equipe do Setor de Saúde na execução dos mesmos

=”” De acordo com o Secretário de Saúde de Flor da Serra do Sul, Ênio Machado, estão sendo executadas algumas melhorias na parte estrutural da Unidade Básica de Saúde do centro. “A equipe responsável pela execução da obra já está com o serviço adiantado, sendo que a mesma foi iniciada a cerca de 30 dias. No contrato feito com a empresa responsável pela execução da reforma, está estipulado o prazo de seis meses para que a obra seja concluída e entregue ao Município. Esperamos que o trabalho continue á todo vapor, possibilitando a finalização da reforma até o final deste ano”.

É importante destacar que a obra está sendo executada através de recursos repassados á Flor da Serra do Sul pelo Governo Federal. “No total, são R$ 350 mil repassados à Administração, sendo que este montante está sendo investido unicamente na reforma da Unidade Básica de Saúde do Centro. O projeto da obra compreende a troca da cobertura da estrutura física, modificação de banheiros, alargamento dos corredores, troca e modificação das aberturas e quebra de algumas paredes. Essa reforma, além de oferecer mais conforto e segurança aos pacientes, vai trazer um visual mais arrojado para a Unidade, contribuindo para o embelezamento da cidade”, frisou o Secretário.

As reformas que estão sendo executadas exigiram algumas mudanças na questão do atendimento por parte da equipe administrativa. “Toda a equipe está envolvida nesses projetos e, por isso, o atendimento a população tem se tornado mais rápido e escalonado. Dessa forma, queremos agradecer aos munícipes pelo entendimento e pelo apoio que tem oferecido a todos os integrantes da administração na realização dos trabalhos propostos”, enfatizou Ênio Machado.

Para que a obra fosse executada sem atrapalhar totalmente o serviço prestado pela equipe de profissionais da saúde que atuam na unidade, a estrutura física da mesma foi dividida em dois setores. “Nós optamos por essa divisão para que, enquanto uma parte está sendo reformada, a outra possa ser usufruída pelos profissionais e pacientes, possibilitando a continuidade aos trabalhos de rotina e aos atendimentos médicos”, pontuou o Secretário.

Vale lembrar que as demais atividades propostas no calendário do Departamento de Saúde, bem como os atendimentos nos postos de saúde da área rural, estão sendo executadas normalmente. “Nós temos uma equipe de trabalho formada por profissionais de alta qualidade, que se dedicam a fazer mais pela Saúde do nosso Município. São pessoas humildes, que, diariamente, trabalham com o pensamento de oferecer mais qualidade de vida aos sulflorenses e contribuir com o desenvolvimento por completo de Flor da Serra do Sul. Além disso, a equipes do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e PSF (Programa Saúde da Família) também está executando um ótimo trabalho, dando suporte à Secretaria de Saúde e possibilitando um desenvolvimento maior do Município, lembrando que, no dia 9 de julho, a equipe do PSF iniciou o trabalho contra o tabagismo”, ressaltou ele.

Segundo o Secretário, a equipe do Setor de Saúde está trabalhando também na organização das próximas campanhas que, anualmente, são desenvolvidas pelo Departamento em Flor da Serra do Sul. “Para o mês de agosto, já está programada a execução da campanha de vacina e a Campanha Agosto Azul, esta dedicada a saúde do homem, oferecendo atendimento médico e realização de exames. Também estamos trabalhando na organização da Campanha Outubro Rosa, que tem seu atendimento voltado para as mulheres”.

Existe uma forma constante de grande interatividade entre o Departamento de Saúde, em especial o Secretário Ênio Machado, e os integrantes do Executivo Municipal. “Nós temos uma grande parceria com o Executivo, que é representado pela Prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e o Vice-prefeito Flávio Griebler, recebendo apoio e incentivo por parte dos mesmos quando necessitamos executar algum trabalho para atender as necessidades apresentadas pelos munícipes”, finalizou.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””