Governo de Flor da Serra do Sul promove Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue

25 de Novembro de 2014

Iniciativa aconteceu na sexta-feira, dia 21 de novembro, e contou com a participação de cerca de 30 servidores, das mais diferentes secretarias municipais, uma vez que todas se envolveram na referida atividade

De acordo com Enio Machado, secretário municipal da Saúde, o trabalho de limpeza estava previsto para o dia 6 de dezembro, mas foi antecipado em virtude das programações de aniversário do Município, que acontecem, tradicionalmente, no último mês do ano. “Foi realizado um amplo trabalho de coleta de pneus velhos, móveis em desuso, além da limpeza de margens de ruas, passeios e até em pátios de residências onde os moradores concederam autorização”, elencou Enio Machado.

Ele também assinalou que a iniciativa de cunho preventiva obteve pleno êxito porque foi abraçada por toda a Administração Municipal. “Com certeza, em 2015 vamos desenvolver novas edições de serviços desta natureza, em função da importância e envergadura que o mesmo possui. Quem sabe, o primeiro já façamos em fevereiro ou março, pós período de recebimento de visitas e festas, quando é produzido um volume maior de lixo pelas famílias”, pontuou o secretário municipal de saúde.

A prefeita municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa acompanhou a abertura dos trabalhos e parabenizou a todas as dezenas de profissionais envolvidos. “Sabemos que um volume considerável de material foi recolhido e o sucesso da iniciativa só aconteceu porque houve o efetivo envolvimento de todos os setores da municipalidade. Vamos apoiar e incentivar para que novas edições do Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, ocorram em nossa cidade e até em localidade do interior do Município”, acrescentou a chefe do Executivo de Flor da Serra do Sul.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa

=””