Clínica da Mulher inicia atendimento

13 de Agosto de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=478&img=01’);”>Foi realizada na tarde do dia 3 em Flor da Serra do Sul a entrega oficial da Clínica da Mulher e da Criança aos munícipes sulflorenses, marcando o início das atividades no município. A entrega foi feita pelo prefeito em exercício Josemar Tomazzini, e contou com a presença do prefeito Paulo Savaris, vereadores, funcionários do Posto de Saúde e a representante do governo do estado, enfermeira Gladis Barsoto.



Os atendimentos prestados na Clínica serão exclusivamente voltados para as mulheres e crianças sulflorenses. “As mulheres receberão atenção ao pré-natal, terão acompanhamento desde a gestação até a criança atingir 12 anos de idade” explica o Secretário de Saúde de Flor da Serra Vanduir Bortolini.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=478&img=02’);”>Dentre os equipamentos disponíveis se destaca o aparelho de ultrasonografia. Até então os sulflorenses eram obrigados a realizar estes exames em outras cidades, como Francisco Beltrão e Pato Branco ao custo de aproximadamente R$ 70. “Agora dispomos deste exame aqui em Flor da Serra e não há custo para o sulflorense” finaliza Vanduir.



Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 11h30 e das 13h às 17h. Até o momento foram contratadas a pediatra Liane Neugebauer, a técnica de enfermagem Veronice de Moura, duas enfermeiras Andressa de Góes para a Clínica e a Ana Paula Perondi para a área de epidemiologia, e ainda está sendo contratado um especialista em ginecologia.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=478&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=478&img=02’);”>

Pular para o conteúdo