Sulflorenses participam do projeto Circulo de Diálogo

24 de Setembro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=507&img=01’);”>Na manhã da última terça-feira, dia 21, foi realizado na casa dos idosos o primeiro encontro do Círculo de Diálogo, iniciativa através do Programa Nós Podemos Paraná. O objetivo é trabalhar os oito eixos básicos estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) para desenvolver o milênio.

O evento reuniu cerca de 40 sulfloreses, entre idosos, representantes da administração municipal, vereadores e outras pessoas da sociedade. Foram organizados grupos, que discutiam propostas e iniciativas para melhorar a qualidade de vida no município, o que futuramente se refletirá no estado, país e no mundo.

Este encontro é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretária de Promoção Social com o FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), SESI (Serviço Social da Indústria) e outros.
O encontro foi ministrado pela representante do FIEP, Priscila da Paz Vieira. Durante o evento foi marcado o próximo encontro que vai acontecer no dia 23 de novembro.

Eixos básicos para mudar o mundo

1º Acabar com a fome e miséria; 2º Educação básica de qualidade para todos; 3º Igualdade entre sexos e valorização da mulher; 4º Reduzir a mortalidade infantil; 5º Melhorar a saúde das gestantes; 6º Combater a AIDS, a malária e outras doenças; 7º Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente; e 8º Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.