Promoção Social realiza cursos

18 de Março de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=356&img=01’);”>A Prefeitura Municipal de Flor da Serra do Sul, através da Secretaria de Promoção Social, realiza vários cursos para os clubes de mães, idosos, beneficiários do Bolsa Família e beneficiários do BPC (Beneficio de Prestação Continuada).

Durante o mês de fevereiro a secretaria realizou dois cursos de culinária com base no amido de mandioca. Participaram deste curso 20 pessoas, todos beneficiários do Bolsa Família. Em março foi realizado um curso de panificação, com 12 participantes, também beneficiários do Bolsa Família. Mais duas turmas do curso de produção de produtos de limpeza.
Todos os cursos são realizados em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) do Paraná.

Segundo a assistente social Fabiana Perondi esses cursos vem beneficiar as famílias carentes, proporcionando melhor qualidade de vida. Esses cursos servem para qualificar as pessoas, e futuramente oportunizar melhores empregos, além do aumento na renda familiar.

“A secretaria ainda tem muitos cursos programados para esse ano, todos são gratuitos. Os cursos serão de culinária, qualidade de vida, orçamento familiar e alimentação, tapete com retalho e muitos outros” explica Fabiana convidando os interessados a procurar a Secretaria de Promoção Social.