Município realiza Conferência de Assistência Social

06 de Agosto de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=195&img=03’);”>O município de Flor da Serra realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social dia 29 de julho, no Centro de Eventos e contou com a participação de cerca de 120 pessoas, representando as entidades dos usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

A Conferência teve por objetivo avaliar a política de assistência social e elaborar propostas para aperfeiçoar os serviços, definindo estratégias para a implementação do Plano Decenal da Assistência Social. Também foram escolhidos os delegados que irão representar o município na Conferência Regional.

Durante a manhã, os participantes assistiram atrações culturais e foi apresentado o perfil dos usuários da Assistência Social, além de uma palestra com Fabiana Perondi, com o tema Participação e Controle Social do SUAS.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=195&img=01’);”>Os conferencistas foram divididos em grupos e discutiram as sugestões para a Conferência Regional, as quais foram avaliadas e aprovadas no final do encontro.

As pessoas presentes no evento consideraram positivo conhecer melhor os serviços da Secretaria de Promoção Social de Flor da Serra e poder contribuir com estes trabalhos.