FSs realiza Conferência da Assistência Social

16 de Julho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=179&img=01’);”>A Conferência de Assistência Social em Flor da Serra do Sul será realizada dia 29 de julho e tem como tema a Participação e Controle Social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.


 


O SUAS foi implantado em 2005 e a conferência tem objetivo de construir propostas para aperfeiçoar os serviços.


 


Participam os beneficiários dos programas oferecidos pela Assistência Social, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, destinado aos idosos com mais de 65 anos, com renda inferior a 25% do salário mínimo e pessoas com deficiência física ou mental. Também foram convidados representantes dos idosos e clubes de mães.


 


A assistente social, Fabiana Perondi, ressalta a importância da participação das pessoas na Conferência. “Elas poderão conhecer melhor a estrutura do SUAS” diz Fabiana explicando que a exemplo do SUS (Sistema Único de Saúde) que centraliza as ações da saúde pública, o SUAS engloba todos os programas sociais oferecidos para a população, sejam federais, estaduais ou municipais. Toda a comunidade está convidada a participar.


Ass.Imp. FSs


 


 




=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=179&img=01’);”>

Pular para o conteúdo