Flor da Serra realiza Conferência da Criança e do Adolescente

12 de Junho de 2009

A 5ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Flor da Serra do Sul acontece dia 12 de junho a partir das 8h30 no Centro de Eventos, com o objetivo de discutir ações relacionadas ao tema Construindo Diretrizes da Política e Plano Decenal.

Haverá apresentações artísticas e uma palestra com a assistente social Juçara Zambon, que trabalha no Fórum de Videira-SC.

Conforme a assistente social, Fabiana Perondi, a primeira etapa é a Conferência Municipal, onde devem ser trabalhados cinco temas, destes, dois serão escolhidos para a Conferência Regional em Pato Branco. Depois da Regional, acontece a Estadual e Nacional.

Durante o dia 12, os participantes elegem quatro delegados para representar o município na etapa regional, sendo que um deles deverá ser um adolescente.

O evento é aberto a todas as esferas da sociedade, tanto governamentais, como não-governamentais, que tenham algum envolvimento em trabalhos com crianças e adolescentes. Estas pessoas juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente irão definir as propostas de trabalho para os próximos dez anos.

Flor da Serra por ser um município pequeno e em decorrência do trabalho do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente apresenta poucos casos expressivos envolvendo esta parcela da população.

Ass.Imp.FSs