Flor da Serra realiza 1ª Semana Cultural

13 de Julho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=172&img=01’);”>A 1ª Semana Cultural de Flor da Serra do Sul foi realizada de 1º a 3 de julho, no Centro de Eventos. Foram apresentações de balé, teatro e música, que encantaram os alunos, pais e professores.

O ato solene de abertura da Semana Cultura teve a presença de lideranças do município, prefeito Paulo Savaris, presidente da Câmara de Vereadores, Enio Machado diretores das escolas, secretários municipais e diretora do Departamento de Cultura, Maristela Girardi.

O coordenador do contra-turnos de Flor da Serra do Sul, Vanderlei Vargas, que fez parte da comissão organizadora do evento, ressalta que o objetivo é divulgar os trabalhos feitos no município e estimular a participação das crianças em atividades culturais.

Vanderlei destacou as apresentações de música, dança e do balé de Flor da Serra, os trabalhos de teatro do município de Capitão Leônidas Marques e Francisco Beltrão coordenados por Rogério Martos Pires, que também trabalha com as crianças sulflorenses no curso de teatro.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=172&img=02’);”>A Secretaria de Educação disponibilizou transporte para que as crianças de todas as escolas municipais e estaduais pudessem participar da programação da 1ª Semana Cultural. O público classificou o evento como de alto nível e que deve ser realizado nos próximos anos. Aproximadamente 1.400 alunos prestigiaram o evento.

Rogério Martos falou a sobre o contrato que a prefeitura fez com a Companhia Primeiro Ato, que disponibiliza os profissionais para o curso de teatro balé e dança, desde agosto de 2008. Rogério trabalha com a turma de teatro e a professora Rafaela Misio ministra aulas de balé e Street Dance.

As atrações encantaram

Depois da abertura oficial, foram quatro apresentações no primeiro dia. Uma de manhã e três à tarde, direcionadas para as crianças da creche até a 6ª série do ensino fundamental.

Os alunos do curso de teatro de Flor da Serra e do balé mostraram toda a sua graça e encantaram quem estava presente com a apresentação da peça Chapeuzinho Vermelho.

O grupo de teatro de Capitão Leônidas Marques mostrou o seu trabalho com a peça os Saltimbancos.
A platéia participava batendo palmas ao ritmo das apresentações. As crianças também contemplavam o espetáculo debruçadas no palco, com os olhos fixos na magia daquele momento.

Dia 2 de julho foi a vez dos estudantes de 7ª e 8ª séries e do ensino médio serem brindados com a peça teatral Lucrécia é 10, com o Companhia de Teatro Primeiro Ato de Francisco Beltrão. Foram quatro apresentações, sendo duas no período da manhã, uma à tarde e outra à noite.

Para o encerramento da semana, os sulflorenses marcaram presença no palco, às 19h, quando os alunos da Escola de Música Dó Ré Mi interpretaram várias canções, mostrando o potencial artístico de Flor da Serra.

Ass.Imp.FSs