Flor da Serra garante recursos para Academia da Saúde

11 de Junho de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=801&img=01’);”>O município de Flor da Serra do Sul volta a investir em saúde. Na semana passada, o prefeito Paulo Roberto Savaris, acompanhado de lideranças do município, esteve em Francisco Beltrão assinando o convênio para a construção da Academia da Saúde. O recurso de R$ 80 mil, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, não necessita de contrapartida do município.


A primeira parcela de R$ 16 mil já está nos cofres do município, agora a Administração corre para licitar a obra antes do período eleitoral, em 7 de julho.
O Programa Academia da Saúde foi criado pelo governo federal em abril de 2011 com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer.



Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa.



Esta obra deve ser construída próximo ao Centro da Saúde da Mulher ou próximo ao Centro dos Idosos. “Ainda estamos definindo o local da construção. Há vários processos burocráticos que devem ser respeitados, contudo estamos trabalhando para iniciar a obra antes do período eleitoral” finaliza Paulo Roberto Savaris.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=801&img=01’);”>

Pular para o conteúdo