Flor da Serra do Sul desenvolve projeto com famílias carentes

19 de Março de 2011


O projeto Fortalecendo Laços trabalha com as famílias mais carentes de Flor da Serra do Sul que têm ajuda do governo pelo Bolsa Família. “O projeto é um espaço para trabalhar com essas famílias que têm baixa auto estima, que precisam ter um cuidado especial com a higiene e a organização do lar” explica a psicóloga, Laiz Reisdoerfer. O encontro ocorre a cada 15 dias e tem duração de duas horas. As atividades são realizadas no próprio Cras (Centro de Referência da Assistência Social) ou nas comunidades.



As atividades são pensadas para toda a família. Há um espaço para as crianças brincarem, enquanto os pais assistem palestras de motivação e participam de dinâmicas. “Também incentivamos que essas famílias participem de outros cursos como o Curso de Panificação. Elas aprendem uma profissão e depois têm uma fonte de renda com a venda de salgados e doces. Esse é o pensamento de uma pessoa otimista” diz Laiz.



O trabalho é feito de forma simples e dinâmica. Laiz diz que algumas pessoas são analfabetas e é preciso trabalhar com dinâmicas, indo além da teoria. No próximo encontro as famílias terão uma palestra com a economista doméstica, Eliana Rodrigues, sobre como usar o poder das ervas medicinais a favor da saúde. A psicóloga diz que o importante é que essas famílias levem para o grupo de reflexão dúvidas e problemas para que as profissionais do Cras possam ajudá-las a ter qualidade de vida.


 

Pular para o conteúdo