Flor da Serra do Sul: Assistência Social promove curso de giz de cera

11 de Junho de 2014

O treinamento aconteceu no dia 3 de junho último, o dia todo, tendo por local a Secretaria de Assistência Social do Município. O curso foi ministrado por meio do SESC e oferecido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social de Flor da Serra do Sul.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ivonete Zanella, oito mulheres participaram do referido treinamento, recebendo novos conhecimentos importantes na área das artes visuais. “Frequentemente, temos viabilizado cursos para nosso munícipes, na mais diferentes áreas, objetivando oferecer novos treinamento e também contribuir no aumento da renda familiar das nossas famílias”, lembrou a secretária.

A prefeitura de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, participou do encerramento do curso, com entrega de certificados para as participantes. Parabenizou a professora do SESC e também as participantes, que elogiaram o aprendizado recebido. “Estamos, mais uma vez, participando de uma formatura. Isso que dizer que prosseguimos aprimorando a mão-de-obra em nosso Município, propiciando que mais pessoas aumentem seu conhecimento e tenham condições de incrementar sua renda familiar”, sintetizou a Chefe do Executivo Municipal, em entrevista à reportagem do Jornal Tribuna Regional.

SAIBA MAIS

Giz de cera ou lápis de cera é material escolar, usado principalmente para desenhar, constituído principalmente por parafina, pigmentos e cargas, apresentando uma vasta variedades de cores, graças a mistura de seus corantes.

Muito usados por crianças na sua fase pré-escolar, por seu traço grosso, colorido, e sua facilidade de uso. E em outras ocasiões por sua suavidade nos contornos e por sua característica que fica nos desenhos, e também é usada às vezes para outras coisas, como: escrever; após raspar, utilizar as raspas em trabalhos artísticos e artesanais. O seu uso é um pouco prejudicado pela facilidade de o giz se quebrar em quedas, e o traço grosso dificulta pequenos detalhes, mas nada que impeça bons

O giz pastel é um material artístico encontrado em forma seca ou oleosa, com cada uma tendo suas particularidades de trabalho e aparência após o uso. No curso o aluno aprenderá a utilizar o tipo de giz que mais lhe agrada, trabalhando suas características em diferentes meios e aprimorando-se com técnicas ensinadas pelo professor, permitindo que o aluno possa reproduzir imagens ou criar seus próprios trabalhos.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa