Encontros rejuvenescem idosos

03 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=271&img=01’);”>Os idosos da linha Tatetos, interior de Flor da Serra do Sul têm momentos de diversão, lazer e ações de saúde preventiva, durante os encontros realizados duas vezes por mês na comunidade.
A Secretaria de Saúde aproveita as reuniões para divulgar os trabalhos na área da saúde, como a solicitação de exames e entregas de medicamentos para os hipertensos.

Atualmente, a equipe está convidando os idosos para realizar os exames de mamografia. A iniciativa é parte da campanha do Ministério da Saúde que disponibiliza o teste gratuitamente para as mulheres acima de 35 anos.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=271&img=02’);”>As pessoas interessadas são encaminhadas às clínicas em Francisco Beltrão, sem nenhum custo para os pacientes.

Carmela Corad Santin, 71 anos, é uma das participantes assíduas dos encontros da terceira idade. Presidente do Grupo de Idosos da linha Tatetos, onde residiu por 50 anos, mudou para a cidade há pouco mais de 2 meses. “É muito bom participar dos encontros dos idosos, porque a gente se encontra com o povo, conversa, se diverte, dança, toma chimarrão e tem a hora do lanche. É muito gostoso” ressalta.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=271&img=03’);”>Participar do grupo de idosos é uma das atividades que mais alegra José Valdomeri, que completa 80 anos dia 2 de janeiro. Conta que a esposa, Palmiria começou primeiro e ele seguiu a iniciativa da mulher.

O grupo da linha Tatetos tem cerca de 80 integrantes. Ao final de cada encontro, sempre é realizado um bingo, tendo como premiação diversos itens de utilidades doados pela Prefeitura de Flor da Serra do Sul.