Curso de Trabalhador Doméstico está em andamento com pleno sucesso em Flor da Serra do Sul

20 de Novembro de 2013

Participam 21 mulheres, que estão aprendendo mais sobre uma série de atividades que são desenvolvidas no dia a dia das residências familiares

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=878&img=01’);”>O treinamento iniciou no dia 16 de setembro e se estende até o dia 11 de dezembro. As aulas são ministradas por Natalina Godinho, de Barracão, e acontecem de segunda a quinta-feira, todas as semanas, totalizando carga horária de 200 horas. “O curso está sendo muito ótimo. Estamos aprendendo muito sobre vários serviços que necessitam ser desenvolvidos para quem trabalha em casa ou como empregada doméstica. Estamos aprendendo sobre culinária, limpeza, organização e sobre diversos outros serviços”, frisou Cleci de Oliveira, uma das participantes do treinamento.

A iniciativa está sendo viabilizada pela Administração Municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa/Flávio Griebeler, com apoio da Secretaria de Promoção Social e Centro de Referência em Assistência Social-CRAS. “É bonito ver a participação, motivação e alegria dessas alunas deste curso. Acredito muito que melhorarão sua visão sobre as atividades domésticas e ampliarão seus conhecimentos sobre uma série de assuntos, e isso é muito importante para quem cuida da sua residência ou trabalha em casa de família. Com certeza, cada participante está melhorando seu conhecimento, ao mesmo tempo em que está valorizando sua profissão”, salientou, entusiasmada, a prefeita municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.