Curso de Panificação quer formar empreendedores

28 de Março de 2011

Nos dias 23 e 24 de março o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Flor da Serra do Sul terá o curso de Panificação. Segundo a assistente social Fabiana Perondi, as atividades são direcionadas para as pessoas acima de 18 anos que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. “O Cras tem uma cozinha industrial, equipada para as aulas, para aproximar a teoria da prática” explica.



O objetivo é despertar no aluno o espírito empreendedor. “Eles aprendem muito nesses dias de atividade. Disponibilizando esse conhecimento queremos que eles possam visualizar o seu próprio negócio” diz a assistente social. O aluno terá noções de higiene, armazenamento dos alimentos, funções dos ingredientes, etapas do preparo do pão e noções de medidas de conversão. O curso é uma parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que há 13 anos realizada atividades em Flor da Serra do Sul.



Vinte sulflorenses estão participando, segundo a assistente social, Fabiana Perondi, esse número é estabelecido para facilitar a aprendizagem do aluno. “A procura é grande, geralmente pelas mães. Elas querem aprender coisas novas” salienta.  São desenvolvidos durante o ano outros cursos na área de alimentos como culinária básica, alimentação a base de soja e mandioca.


 

Pular para o conteúdo