CRAS e Assistência Social de Flor da Serra do Sul realizam formatura de curso de corte e costura

23 de Maio de 2014

O treinamento iniciou no dia 28 de abril e se estendeu até o dia 16 de maio, junto ao Departamento de Promoção Social do Município. O curso totalizou 100 horas de aulas

O treinamento foi coordenado pela instrutora do SENAR Jucelina Viana, de Planalto-PR, e teve a participação de aproximadamente 15 mulheres, sendo a maioria da área rural do Município. As participantes enfatizaram que obtiveram novos aprendizados que contribuíram para um maior conhecimento na área de corte e costura. Elas agradeceram a professora Jucelina Viana pelo seu empenho e esforço em repassar os conteúdos do referido curso.

A prefeitura municipal Lucinda Ribeiro de Lima Rosa participou da formatura e enfatizou que “o curso foi mais uma ação da Administração de Flor da Serra do Sul para oferecer às participantes uma oportunidade de aperfeiçoamento e possibilidade de melhoramento da sua renda familiar. Sabemos o quanto é importante a pessoa poder ampliar seus conhecimentos e também dispor de habilidade que possam contribuir para o aumento de sua renda, e atualmente a demanda na área de corte e costura é bastante grande. As interessadas também poderão se preparar para melhor atender a própria demanda das suas famílias”.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Ivonete Zanella, as aulas aconteceram nos dias 28, 29 e 30 de abril, e recomeçam no dia 5 de maio até o dia 16, quando aconteceu o encerramento e entrega de certificados. “Estamos felizes porque mais um grupo de mulheres teve a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades e se preparar para contribuir no aumento da renda familiar”, assinalou ela, ressaltando que o Departamento de Promoção Social deverá continuar viabilizando cursos que contribuam para a qualificação e maior conhecimento dos munícipes sulflorense.