Cerca de 750 pessoas no encontrão dos clubes de mães em FSSul

01 de Junho de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=797&img=01’);”>Durante o dia 19 de maio, 750 mulheres de 29 clubes de mães de Flor da Serra do Sul participaram do 7º encontrão dos clubes de mães do município, organizado pela administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social.
A programação festiva iniciou desde cedo, com a recepção das mães e café da manhã no salão paroquial da igreja reitorada Nossa Senhora de Fátima. “Depois do café as mães tiveram um momento espiritual, onde puderam também alimentar um pouco a alma”, comenta a diretora de cultura de Flor da Serra do Sul, Maristela Girardi Paetzold, popular Téia.

Em seguida foi realizada uma palestra com o professor Jorge Trevisol, que rendeu bons elogios pelas mães presentes. Sorteio de prêmios e pronuncia do prefeito Paulo Savaris fizeram parte da programação pouco antes do almoço.
Gratuitamente, todas as mães que participaram do encontro comeram churrasco, com saladas e bebidas. Por volta de 13h30 iniciou a gincana, onde cada clube de mães ganhou uma camisa diferente para diferenciar as equipes.

“Percebemos que as mães gostaram bastante, foi uma proposta diferente de gincana”, explica Téia, afirmando que além das provas realizadas na quadra, as equipes da gincana antecipadamente tinham que trazer a maior mandioca, um pinico esmaltado, além do desfile de uma mãe caracterizada com o personagem “Crô” da novela Fina Estampa.
Em primeiro lugar na gincana ficou o clube de mães da linha Cabeceira do Araçá, que ganhou R$ 500,00 em compras para o clube de mães. Os clubes de mães do Bairro Nova Conquista, clube de mães Santa Catarina e da linha Rio Verde ficaram em segundo lugar, e ganharam R$ 250,00 em produtos.

“Em nome de todos os integrantes, da secretária de Assistência Social licenciada Luci Rolim, agradecemos a todas as pessoas que se envolveram no bom andamento do evento. Também houve a premiação do programa Cada Comunidade uma Flor, onde a linha Tilongo ficou campeã” finaliza Téia, afirmando que durante o encontro foram sorteados brindes de cosméticos e utensílios para estética feminina, além de uma térmica para cada clube de mães.