Banco Social atende sulflorenses

13 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=397&img=01’);”>No município de Flor da Serra do Sul os atendimentos são feitos pelo agente de crédito, Francione de Góes, junto a Secretaria de Promoção Social (APMI), próximo à prefeitura municipal.

Desde que o projeto iniciou mais de 30 já foram liberados, gerando emprego para mais de 80 pessoas. A expectativa é gerar mais 226 novos empregos. O objetivo do Banco Social é gerar emprego no município, aumentar a produtividade, e incentivar os empreendedores informais a formalizar a empresa.

Existem três faixas de crédito. Faixa A: para constituir empresa com valor de empréstimo ou crédito misto de até R$ 2 mil. Prazo de pagamento de 12 e 18 meses. Faixa B: para empresa formalizada ou não, que esteja em atividade há um ano ou mais. Empréstimo de até R$ 5 mil. Prazo de 12 e 18 meses. Faixa C: para empresas registradas, com atividades há mais de um ano. Empréstimo de até R$ 10 mil. Prazo de 18 e 24 meses.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=397&img=02’);”>O juro mensal do empréstimo é de 0,95%, a tendência é que este juro diminua para 0,57%. A pessoa interessada deve apresentar vários documentos e como garantia do contrato um avalista que não esteja no SERASA ou SPC.

Os projetos encaminhados através do Banco Social passam pela aprovação ou não de um Comitê de Crédito Municipal e se aprovado, é encaminhado para a Agência de Fomento do Paraná, onde se obtém a resposta final.

É importante frisar que o programa não está destinado ao setor agrícola, aquisição de veículos, de imóveis ou pagamento de dívidas.