Almoço reúne Grupos de idosos de Flor da Serra do Sul

14 de Abril de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=600&img=01’);”>Os idosos se encontraram para conversar, cantar e participar de brincadeiras, música, jogos e muita animação marcaram o encontro de aproximadamente 200 idosos de Flor da Serra do Sul, na última terça feira, na chácara do prefeito Paulo Savaris.

Eles vieram do grupo da cidade, da Linha Tatetos, Linha Bandeirante, Linha São Bento, Novo Horizonte e Linha São João. Segundo o prefeito, os idosos são conhecidos no município pela espontaneidade e alegria. “Vivemos em um mundo muito conturbado. Temos que buscar inspiração nessas pessoas que ajudaram a construir a nossa história. Os idosos representam todas as famílias do município” salienta o prefeito.

De manhã o professor de Educação Física comandou as atividades. “Joguei bastante baralho, mas estou sem sorte hoje para o jogo” diz o aposentado Gisberto Gerônimo da Costa. Mesmo quem não teve sorte no jogo, não perdeu a animação durante o dia. No almoço foi servido risoto no tacho. “O almoço estava muito bom. As brincadeiras, o jogo de baralho e os gaiteiros animaram a festa” diz o aposentado Jaime Mariotti.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, João Mariano de Oliveira as visitas e encontros já fazem parte da programação do grupo da terceira idade. “Os idosos têm uma espontaneidade, uma disposição de dar inveja a qualquer um” salienta João. Todos os grupos receberam ovos de chocolate para comemorar a Páscoa.