Ações da APMI em Flor da Serra do Sul

19 de Fevereiro de 2009

rel=prettyPhoto

>A secretaria de Ação Social de Flor da Serra do Sul iniciou, recentemente, diversas atividades, como o recadastramento do programa Bolsa Família, matriculas do programa Contra Turno Escolar, planejamento dos clubes de mães e inicio das atividades com os grupos de idosos.


Conforme Margarete Savaris, secretária municipal de Ação Social, no dia 19 de fevereiro aconteceu uma reunião com as representantes dos clubes de mães, para o planejamento anual de atividades. “Para este ano, teremos muitas novidades nos clubes de mães. Até o ano passado, o planejamento era feito pela equipe do Departamento de Ação Social e repassado para os clubes. Muitas vezes, não condizia com a realidade de determinado clube de mães. Este ano, as próprias integrantes fazem o planejamento e cada uma indica o que vai desenvolver, que curso gostaria de receber em seu clube, por exemplo”, salientou.


=”A secretaria ressaltou que desta forma, abriu-se uma nova metodologia de trabalho e no máximo, até meados de março, os clubes já estarão recebendo cursos e materiais para elaboração das atividades. “Serão cursos em parceria com o Senar, que tem privilegiado nosso município com várias modalidades de capacitação”, afirmou.


Quanto às matriculas, a secretária salientou que os pais ou responsáveis pelos alunos já podem fazê-las. “As atividades do Contra Turno Escolar iniciarão no dia 2 de março, com aulas de balet, dança, teatro, futsal, voleibol, violão, teclado e informática. Estas já vinham sendo trabalhadas nos anos anteriores, e em 2009 terão algumas mudanças para melhor”.


Outro setor que exige atenção especial da secretaria é o trabalho com os grupos de idosos, cujas atividades iniciaram recentemente. “Já realizamos reunião com os grupos das linhas São João, Bandeirantes e do distrito de Tatetos. O grupo do centro iniciou as atividades no dia 18, com matinê de carnaval da terceira idade. No dia 21, aconteceu no salão da comunidade de São João, um matinê de carnaval para o grupo daquela localidade”.


Margarete afirmou que com a chegada do período da Quaresma, serão realizadas outras atividades de recreação e ações diversificadas com os idosos.




=”/arquivos/noticias/60/pic/img01_18_1.jpg



=”/arquivos/noticias/60/pic/img02_18_2.jpg

Pular para o conteúdo