Tomazzini ingressa no PSDB

04 de Outubro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=676&img=01’);”>O vice-prefeito de Flor da Serra do Sul, Josemar Tomazzini, se filiou ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na semana passada. A filiação foi feita na presença do deputado estadual Ademar Traiano, em Curitiba. “A saída do PMDB foi por uma necessidade. Precisamos de mais recursos para Flor da Serra do Sul e o Traiano tem força política no governo” enaltece Tomazzini que deixa a presidência do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

Segundo Tomazzini o convite para deixar o PMDB foi feito por Traiano que buscava pré-candidatos para disputar as eleições pelo PSDB. O pedido é antigo e foi feito antes da última eleição para governador. “Naquela época pelos recursos disponibilizados pelo Estado tínhamos uma obrigação moral de ficarmos no PMDB, mesmo com as pesquisas indicando a vitória do Beto Richa (PSDB)” diz Tomazzini.

Agora quem assume a presidência do PMDB é o secretário de administração Jovani Cenatti. “O PMDB de Flor da Serra do Sul continua forte mesmo com a minha saída. Alguém do partido tinha que ir para o PSDB. Foi quando surgiu o meu nome” diz Tomazzini que saiu afirmando não haver descontentamento com o partido e que a escolha pelo seu nome foi consenso entre o grupo de situação de Flor da Serra do Sul.

Eleições 2012
Segundo Tomazzini ainda é cedo para confirmar o seu nome como candidato para prefeito nas próximas eleições. “Não sou um candidato, mas sou um pré-candidato do grupo. O partido entrará em um consenso. Vamos disputar a eleição para ganhar. Não vamos disputar uma eleição interna. Isso seria falta de inteligência” afirma.

O PSDB está fazendo novas filiações, mas o objetivo não é tirar pessoas de outros partidos. “A intenção não é enfraquecer nenhum partido, mas sim fortalecer vínculos com o atual governo. Também não podemos ignorar o fato do PMDB ser da base de governo no estado do Paraná” finaliza Tomazzini.