Savaris cita avanços que geram qualidade de vida!

11 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=278&img=01’);”>



Destacou também o teatro, usando como exemplo a peça “Vicente o dente que sente”, apresentada durante a terceira semana da Saúde Bucal. Os atores eram todos funcionários do município, alem de uma jovem sulflorense.
Savaris ressaltou a importância de agregar e integrar ações culturas a educação e orientação aos alunos, como vem sendo feito no município, e isso, segundo ele, demonstra a evolução da educação, da cultura e da saúde em Flor da Serra do Sul.


Quanto a cultura, ele citou como exemplo as oficinas de contraturno que alem da pratica de esportes, envolve as crianças em atividades da dança e musica.



Quanto ao atendimento aos idosos, o prefeito destacou que as ações realizadas são fundamentais para promover o animo, a auto estima e a qualidade de vida da terceira idades, através de orientações em saúde e atividades recreativas.
Durante os encontros de idosos, profissionais da secretaria de Saúde também fazem a solicitação de exames e as entregas de medicamentos para os hipertensos.



Atualmente a equipe da saúde esta convidando as mulheres que freqüentam os grupos da terceira idade para realizar exames de mamografia. A iniciativa é parte da campanha do Ministério da Saúde, que disponibiliza o teste gratuito para as mulheres acima de 35 anos. As pessoas interessadas são encaminhadas as clinicas em Francisco Beltrão, sem nenhum custo.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=278&img=01’);”>

Pular para o conteúdo