Prefeita Lucinda agradece visita do Governador Beto Richa e liberação de recursos do Governo do Estado

05 de Setembro de 2013

A visita do Governador Beto Richa a Flor da Serra do Sul na última quinta-feira, dia 29 de agosto, ainda repercute de forma positiva entre a população do Município e, especialmente, entre as autoridades e lideranças sulflorenses. A prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa enfatizou que a parceria do Município com o Governo do Paraná está sendo muito gratificante, superando as expectativas em alguns momentos. “Além de tudo que já conquistamos em termos de verbas, programas e projetos, que foram devidamente anunciados e explicados pelo nosso Governador, o Beto Richa também empenhou sua palavra em nos ajudar, através de reforço do pleito, junto a Secretaria Estadual da Saúde, para a viabilização de uma ambulância nova para a Saúde de nosso Município. Aguardamos esta ambulância com muita expectativa, pois é de grande importância para melhor atendermos a todos os munícipes que necessitam de atendimento neste relevante setor da municipalidade”, pontuou a prefeita municipal.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=851&img=01’);”>Ela fez questão de recapitular e lembrar todos os benefícios que Flor da Serra do Sul já conquistou junto ao Governo Estadual, por intermédio do próprio Governador Beto Richa, dos secretários de estado e também dos deputados, com ênfase maior para a deputada Rose Litro. “Flor da Serra do Sul está entre os primeiros 31 municípios beneficiados pelo programa Calçadas do Paraná. Através desse Programa, o Município recebeu R$ 300 mil a fundo perdido para construção de calçadas em vias pavimentadas. Além desse recurso, o Município recebeu mais R$ 300 mil através do PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios), recurso que a população decidiu aplicar na pavimentação de ruas e na construção de uma capela mortuária.  Acredito que, com a parceria do governo Estadual, o nosso Município terá ainda mais capacidade de se desenvolver, já que o Governador se comprometeu em investir mais na nossa região, trazendo cursos de profissionalização, incentivos ao comércio e recursos para investirmos ainda mais nas obras e melhorias para o Município”, enfatizou ela.

A Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, prosseguiu afirmando que “durante a visita foi anunciada a instalação do Telecentro Espaço Cidadão, onde a população tem acesso à internet gratuita e a cursos presenciais e à distância. Além disso, o Governo Estadual, através do Programa Compra Direta, irá adquirir alimentos de oito produtores rurais que serão repassados para nove entidades sociais de Flor da Serra do Sul. Ainda na área da agricultura, a Administração recebeu R$ 110 mil para adquirir calcário para pequenos agricultores e mais R$ 33 mil para a compra de óleo diesel, utilizado nas máquinas que efetuam trabalhos em estradas rurais. Também, cerca de R$ 48 mil para aquisição de aproximadamente mil tubos de concreto, melhorando a trafegabilidade em ruas e estradas, através da edificação de bueiros”.

Conforme Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, o Governo do Paraná também está investindo forte na área de habitação em Flor da Serra do Sul. “A prova disso é que já foram viabilizadas 38 moradias na área urbana e dois títulos de imóveis. Também foram entregues quatro moradias rurais, e ainda existem 31 habitações em fase de construção e mais 20 em projeto. O investimento do Governo Estadual e da Caixa Econômica Federal chega a R$ 2,7 milhões, recebendo apoio também da Copel, que irá realizar a instalação de luz elétrica nas residências. Além disso, será implantado no Município um sistema de abastecimento de água na Comunidade Linha Foguista, um investimento de aproximadamente R$ 123 mil do Estado”.

Flor da Serra do Sul deverá receber também recursos mensais do Programa de Incentivo à Organização da Assistência Farmacêutica e do programa Vigia SUS, que qualifica a vigilância em saúde, envolvendo ações de enfrentamento da gripe, combate à dengue, vacinação, vigilância sanitária e saúde do trabalhador.