Paulo reassume prefeitura e apresenta metas para 2010

25 de Fevereiro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=341&img=01’);”>Paulo Roberto Savaris reassumiu o cargo de prefeito municipal de Flor da Serra do Sul dia 15 de fevereiro. O sulflorense esteve de férias durante a primeira quinzena do mês.
Durante as férias acabou o planejamento de metas para o ano de 2010. Estas prioridades serão apresentas oficialmente a população de Flor da Serra do Sul amanhã à noite, durante a Audiência Pública no Centro de Eventos. “Convido toda a população para participar” destaca Paulo explicando que as Audiências Públicas são realizadas bimestralmente.

Plano de Governo
Durante os dois primeiros meses de 2010 a Administração de Savaris garantiu recursos junto ao Governo do Estado para a construção de 15.000m² de asfalto para recapeamento da Av. Francisco Perondi e pavimentação asfáltica de mais algumas ruas da cidade. “Ainda em dezembro começamos as tratativas para agilizar este recurso do RECAP (Recuperação Asfáltica de Pavimentação)” explica Savaris.

Também entre janeiro e fevereiro a Prefeitura, concretizou a compra de um terreno de 10.000m² para a construção de uma escola municipal. “O terreno já está escriturado em nome da Prefeitura. Agora estamos dando andamento ao financiamento da escola. O custo total de construção é de aproximadamente R$ 3,1 milhões. O Governo vai licitar tudo. A contrapartida do município é de R$ 800 mil, mais o terreno” revela Paulo.

Esta escola envolve 11 salas de aula, quadra coberta, área administrativa, área de serviço. A obra atenderá confortavelmente a comunidade escolar de Flor da Serra do Sul por pelo menos 15 anos. Poderão ser atendidos até 600 alunos.
O prefeito comenta que em anos anteriores o Governo do Estado lançou um programa para construção de escolas. Inicialmente Flor da Serra do Sul estava entre os 100 primeiros municípios a serem atendidos. Após empenho do deputado estadual Caito Quintana (PMDB) Flor da Serra subiu para a 45º posição nas prioridades do Estado.

Metas para 2010
Início da construção da Escola Municipal, investimento de R$ 3,1 milhões;
Construção do CRAS, investimento de R$ 150 mil;
Aquisição de um caminhão no valor de R$ 150 mil;
Aquisição de um rolo compactador de grande porte no valor de R$ 260 mil;
Pavimetação asfáltica de 15.000m² das ruas e avenidas da cidade;
Aquisição de um trator;
Implantação de um sistema de abastecimento de água na linha São João, investimento de R$ 130 mil;
Construção de um Centro Comunitário na linha Tilongo, convênio já assinado no valor de R$ 136 mil;
Construção da Biblioteca Cidadã;
Intervenção urbana no centro da cidade;
Abertura de um loteamento social, com a venda de lotes a valores de R$ 7 mil, incentivando financiamentos para a casa própria junto a Caixa Econômica Federal;

Obras em andamento
Ampliação do Posto de Saúde;
Construção da Clínica da Mulher;
Construção dos módulos sanitários no interior do município;
Construção de um mini-ginásio na linha Tatetos;

Leilão
Nos próximos meses a Administração Municipal de Flor da Serra do Sul irá leiloar máquinas usadas. Pretendem arrecadas pelo menos R$ 100 mil que serão utilizados na contrapartida de outros investimentos como aquisição de novas máquinas, e reformas de prédios públicos, a exemplo do Centro de Eventos.

Parceiros
O prefeito Paulo agradece o empenho de todos os deputados que se empenharam para disponibilizar recursos para Flor da Serra do Sul, em especial os deputados federais Nelson Meurer (PP), Fernando Giacobo (PR), Alceni Guerra (DEM), Marcelo Almeida (PMDB) e ao deputado estadual Caito Quintana (PMDB).
Paulo explica que a construção