Inaugurada agência do Correio em Flor da Serra do Sul

12 de Novembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=279&img=01’);”>Flor da Serra do Sul – Às 11h da manhã do dia 7 de novembro foi iniciada a solenidade de inauguração da nova agência de Correios do município de Flor da Serra do Sul.

O esforço político e técnico para a vinda de uma agência do Correio para Flor da Serra do Sul vem de longa data. Ainda na administração anterior Luiz Carlos Guimarães viajou várias vezes à Curitiba visitando diretores da empresa de Correios do Brasil, também buscou apoio e empenho político dos deputados mais representativos na região.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=279&img=03’);”> Após a eleição de 2008 o prefeito eleito, Paulo Roberto Savaris, que compunha a Administração de Guimarães continuou este trabalho. Conforme informações do Coordenador Comercial da Regional de Cascavel, Vitor Campestrini, o investimento do sistema de Correios do Brasil foi de aproximadamente R$ 70 mil na reestruturação interna da sala e instalação dos equipamentos. A Prefeitura cedeu a sala de 90,45m² em comodato por um prazo de 5 anos, como é de praxe nos pequenos municípios do Brasil.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=279&img=02’);”>Agora, no último sábado, Flor da Serra disponibilizou aos munícipes todos os serviços do sistema de Correios do Brasil, além dos serviços de banco postal do Bradesco. Isto quer dizer que através das mais de 5 mil unidades do Correio em todo o país qualquer pessoa pode efetuar transferências de dinheiro, pagar contas, receber aposentadoria, dentre uma gama de serviços disponíveis. Os serviços do Correio e do Banco Postal podem ser utilizados de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=279&img=04’);”>Desde 1994, até agora, funcionava uma Agência de Correios Comunitária em Flor da Serra do Sul. A unidade foi construída em anexo a Prefeitura Municipal e o atendente era cedido pela Prefeitura. Nesta solenidade de inauguração realizada no sábado foi entregue uma Placa de Agradecimento a Ronaldo Cavazotto, que foi o 1º atendente da Agência, também a Vagner Pazzolini, 2º atendente da Agência e a Euclélia Rosalina Cavalli que foi a 1ª correspondente dos correios em Flor da Serra do Sul antes da emancipação.

No fim da solenidade o padre Fidel Ortega, pároco da Igreja Reitorada Nossa Senhora de Fátima, benzeu as novas instalações.

Em entrevista ao Sentinela o deputado federal Nelson Meurer  afirmou que quem ganha com a instalação desta agência não são apenas os sulflorenses, mas toda a região. “As Agências do Correio dão suporte ao crescimento e desenvolvimento do empresariado da região” finaliza Meurer.

Também em entrevista ao Sentinela o deputado Caíto salientou que as Agências do Correio de hoje são muito mais do que um local para enviar e receber cartas.
O prefeito Paulo Savaris lembrou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é a instituição com maior credibilidade no país. “A conquista não é mérito exclusivo da Administração. É uma conquista dos sulflorenses, por isto todos estão de parabéns” finaliza o prefeito.

Autoridades presentes:
Paulo Roberto Savaris, Pr