Flor da Serra do Sul: R$200 mil são investidos na pavimentação asfáltica da ‘Serra do Picadão’

17 de Março de 2016

A pavimentação asfáltica da Serra do Picadão era um sonho antigo da população e teve o projeto executado após a indicação do Vereador Rudi Beutler. O investimento com recursos próprios, em tempos de crise, traduz a austeridade e o zelo com que o atual governo municipal administra o recurso público

Na oportunidade, a Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, ressaltou a importância da execução dessa obra. “O asfaltamento da serra do picadão é a realização de um sonho pessoal e na condição de Chefe do Executivo Municipal, beneficiando os moradores de linhas como Novo Horizonte, Bandeirantes, Tilongo e Ferreira, além de possibilitar um tráfego com mais segurança e conforto para todos os munícipes e moradores da região. Essa era uma estrada com um trajeto difícil, cheia de buracos e desníveis, que não foram totalmente resolvidos com a pavimentação poliédrica, mas agora facilitará o trajeto entre Flor da Serra do Sul e Salgado Filho. Para que toda a obra fosse executada com qualidade e dentro do prazo proposto, contratamos horas máquina terceirizadas. Quero agradecer, em nome da nossa Administração, pelo empenho de todos os envolvidos no projeto, desde sua elaboração até a finalização da obra”.

Presidente do Legislativo de Flor da Serra do Sul, Alcenir ‘Ceni’ Rimoldi, destacou que a obra foi muito requisitada pelos munícipes ao longo dos últimos anos. “Essa é uma estrada conhecida, muito utilizada e de grande importância devido ao fato de ser a principal ligação entre Flor da Serra do Sul e Salgado Filho. Infelizmente, a serra do picadão se tornou um local de passagem perigosa devido aos inúmeros buracos abertos ao longo do tempo e as lajes expostas, que contribuíam na danificação do calçamento. Graças ao empenho da equipe administrativa, conseguimos economizar a quantia de verba necessária para a execução da pavimentação asfáltica no local, viabilizando mais segurança, conforto e comodidade para os munícipes, bem como facilitando o transporte escolar e agilizando o escoamento da produção agrícola. Agora, estamos trabalhando também na aquisição de um novo maquinário para a Administração, que será usado na execução de obras em todo o perímetro municipal”.

Secretário de Agricultura de Flor da Serra do Sul, Nereu Ceratti, comentou sobre os benefícios do projeto para os produtores. “A pavimentação asfáltica dessa estrada melhora o escoamento da produção e o deslocamento dos agricultores, bem como a passagem de máquinas agrícolas. Essa é uma obra inédita na região, que foi possível também graças a indicação e o empenho do Vereador Rudi Beutler, que não desistiu de tornar este sonho realidade”.

Chefe de Gabinete de Flor da Serra do Sul, Décio ‘Kiko’ Lubachewski, falou sobre a execução do projeto de pavimentação asfáltica na ‘Serra do Picadão’, estrada interiorana que liga o Município a Salgado Filho. “Sem dúvidas, esse é mais um sonho antigo que está sendo realizado pela atual Administração Municipal, atendendo uma promessa de campanha, feita aos nossos agricultores locais. Com essa melhoria, vamos possibilitar não só um transporte escolar mais seguro, mas também um escoamento de produção ágil e sem problemas no percurso. É importante destacar que essa é uma conquista para a população, executada através de recursos próprios dos cofres públicos municipais, que somam mais de R$ 200 mil. Em tempos de crise e que a grande maioria dos municípios passa por dificuldades financeiras, Flor da Serra do Sul está construindo asfalto com verba oriunda de uma boa gestão administrativa”.

Na oportunidade, o Vereador responsável pela indicação do projeto de pavimentação asfáltica na serra do picadão, Rudi Beutler, falou sobre a obra. “Nós sabíamos da necessidade existente naquele local de uma via mais segura para trafegar. Por isso, assim que assumi minha função de legislador,comecei a trabalhar na elaboração do pedido e o apresentei como prioridade para a Administração, tendo em vista que a pavimentação asfáltica do picadão era um sonho antigo da população. É uma alegria enorme poder, hoje, contemplar a finalização do projeto, vendo o quanto o mesmo irá beneficiar os sulflorenses e demais moradores da região que são usuários deste trecho”, considerou, esbanjando alegria e satisfação pela concretização do referido projeto.

Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa.