Comunidade receberá um Novo Centro Comunitário

05 de Agosto de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=194&img=01’);”>Na Segunda feira dia 03 de Agosto de 2009 estiveram presentes na Comunidade do Tilongo o Prefeito Paulo Savaris, o Vice Prefeito Tomazzini, o Vereador João Mariano, algumas lideranças e o Conselho de Pastoral da capela para uma reunião decisiva sobre a construção de um Centro Comunitário.

A prefeitura municipal de FSs tem uma verba oriunda de um convenio de 2007 com o Governo federal e o destino seria a construção de um ginásio de esporte na Comunidade Rio Verde.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=194&img=02’);”>Devido alguns tramites de legalização do terreno, bem como o tempo de Comodato, tanto do Governo Federal, (20 anos) quanto da Mitra Diocesana (05 anos) não foi possível realizar a obra no Verde. A prioridade da administração então, foi a Comunidade Tilongo, que após ouvir a proposta da prefeitura aceitou unânime.

A Proposta
A Prefeitura teria um compromisso com a comunidade de em 2009 montar um PRÉ MOLDADO, sendo a construção imediata. A proposta feita à comunidade foi à construção de um CENTRO COMUNITÁRIO COMPLETO, o qual levaria mais tempo para ficar pronto, cerca de 1 a 3 anos.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=194&img=03’);”>O primeiro passo para a concretização da obra, seria a compra de um terreno ao lado da igreja do Sr. Adelino, pois não se poderia construir o pavilhão no terreno da Igreja devido aos mesmo empecilhos do Rio Verde.

O Conselho da Comunidade, após aceitar a proposta, se prontificou dialogar com o proprietário do terreno e logo após entrar em contato com a prefeitura para dar os encaminhamentos necessários a construção.