Administração realiza Audiência Pública

08 de Outubro de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=513&img=01’);”>Como de costume a Administração Municipal de Flor da Serra do Sul realizou no dia 29, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública referente ao segundo quadrimestre de 2010, período de maio a agosto. A Audiência teve a participação de vereadores, quadro de funcionários e algumas pessoas da comunidade. No decorrer da reunião Paulo apresentou quedas e acréscimos em algumas receitas do município.

Mesmo sem contratar novos funcionários o percentual gasto com a folha de pagamento subiu de 38% para 44% devido a reposições salariais como quinquênios e avanços por merecimento. Vale destacar que houve queda de receita neste período.

O departamento da administração com o maior valor aplicado foi a Secretaria de Educação, com R$ 1.686.074,70. Mais de R$ 400 mil sobre o valor previsto e estipulado por lei. Este valor adicional se deve basicamente a aquisição do terreno para a construção da nova escola municipal. O percentual foi de 33,34%, sendo que o valor constitucional é de 25%. Na área de saúde o percentual aplicado também foi maior do que o estipulado por lei, em 15%, o valor foi de R$ 922 mil.

Destaque para a economia nos repasses feitos à Câmara de Vereadores. O valor que a Câmara poderia exigir entre janeiro e agosto é de R$ 485.161,12, no entanto foi repassado R$ 225 mil, isto representou uma economia superior a R$ 260 mil. Boa parte destes recursos foram utilizados na aquisição de veículos e como contrapartida em obras do governo estadual e federal. [Confira tabela abaixo].

Obras, ações e investimentos em andamento e concluídos em 2010

Obra/Equipamento