Traiano visita FSSul depois de oito anos

13 de Janeiro de 2021

Na última semana, o atual prefeito de Flor da Serra do Sul, Valmor Felipe Júnior, recebeu a visita de cortesia do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Luiz Traiano (PSDB). Traiano chegou na prefeitura dizendo que estava com saudades do município, fazia oito anos que não vinha a Flor da Serra do Sul. Na oportunidade, o deputado conversou com o prefeito sobre as principais ações que serão realizadas no decorrer da gestão e propôs uma parceria para viabilizar recursos a cidade. Conforme ele, o propósito da visita é conhecer a realidade do município, questionou sobre recursos livres e compromissos deixados pela Administração anterior.

Vários assuntos foram tratados, envolvendo diferentes áreas como planejamento, saúde, educação, meio ambiente e obras públicas. “O município está precisando de uma prefeitura nova, quem sabe vocês consigam recursos no SEDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná)”, esta foi a dica dada por Traiano que na ocasião solicitou a matrícula do terreno situado logo acima da prefeitura com a intenção em doá-lo ao município. Este terreno é do Estado do Paraná e poderá ser incorporado ao município.

O prefeito Júnior e a vice Luci apresentaram algumas demandas do município: parques em áreas de lazer, reestruturação do lago municipal, construção de área de esportes, casas populares, regularização de terrenos em bairros carentes e auxílio para a implantação de uma empresa de laticínio no município. Demandas não faltam.

Júnior relatou ao deputado que deseja instalar um laticínio no município, e que esse planejamento está entre as ações para o início da sua gestão. “Não temos recursos para tal obra, e a visita do Traiano nos trouxe a chance de termos um apoiante. Já temos a empresa do Pimentel (Anderson Pimentel), com cerca de 30 caminhões que puxam leite de Flor da Serra para municípios da região. Nada mais justo de investirmos em algo que já temos aqui e potencializar a bacia leiteira de Flor da Serra do Sul”, enfatiza.

Ainda durante a reunião, Traiano fez ligações tanto para viabilizar a doação do terreno, quanto para outros deputados apadrinharem Flor da Serra tanto em obras, como em recursos para compra de máquinas. “Lembro da época do prefeito Paulo Savaris, ele foi um prefeito exemplar, sempre foi muito correto comigo e com todos”, disse Traiano, saudoso com Flor da Serra do Sul.

O vereador e presidente da Câmara de Flor da Serra, João Mariano, tem história junto ao parlamentar Ademar Traiano. “Flor da Serra ficou 8 anos sem ter estas parcerias com você, isto nos fez falta. Agora vamos trabalhar para retomar isto, inclusive no voto”, garantiu Mariano.

“Este primeiro contato é uma sinalização de parceria entre a Assembleia, que eu presido, e o município de Flor da Serra do Sul. O meu compromisso é viabilizar recursos”, finalizou Traiano.

Também participaram do encontro, os vereadores Júnior Berno, Nelson Kunsler, Claudia Perondi, João Mariano de Oliveira, Juliano Constantino, vice-prefeita Luci Rolim e o diretor da rádio Alegria, Joce Ribeiro. O prefeito agradeceu a visita e firmou a parceria, que visa dar mais estrutura ao município, buscando evolução e muitas realizações.