Ponte é construída em alvenaria

09 de Setembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=667&img=01’);”>A ponte que liga a Linha Rio Verde à Linha Foguista, sob o Rio Araçá, no interior de Flor da Serra do Sul, está sendo construída em alvenaria. A ponte de 10 metros de comprimento começou a ser construída no final do mês de julho. “Se o tempo colaborar a ponte deve ficar pronta dentro de 40 dias” diz o secretário de Obras e Urbanismo, Valdir Bleich.  A mão de obra custou à Administração R$ 7.245,00 o valor do material é de aproximadamente R$ 17 mil. As vigas foram doadas pelo governo do Estado.



Segundo Bleich, com a nova estrutura em alvenaria a ponte não precisará passar por manutenções frequentes. “Quando chegava a época de colheita, mês de março, tínhamos que trocar as pranchas que eram de madeira de eucalipto” diz o secretário.  Pelo local é comum o tráfego de caminhão de leite e de máquinas colheitadeiras de soja e milho. “A ponte em alvenaria também oferece mais segurança ao transporte escolar e aos moradores do local” salienta Bleich.



A próxima ponte que deve receber estrutura em alvenaria é a ponte da Linha São Roque, na divisa com o município de Salgado Filho.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=667&img=01’);”>

Pular para o conteúdo